pode engravidar sim , porem pode acontecer de romper o períneo novamente no caso de parto via vaginal.
O Pavimento Pélvico, habitualmente chamado de períneo, é o conjunto de tecidos moles (músculos, ligamentos, fáscias) que se inserem na base da pélvis e participam nas funções de suporte dos órgãos internos, continência e fisiologia da micção, evacuação e função sexual.
Em obstetrícia, uma laceração perineal é a laceração espontânea (não intencional) da pele ou de outras estruturas de tecido mole que, na mulher, separam a vagina do ânus. As lacerações perineais ocorrem geralmente durante o parto, que coloca pressão acrescida sobre o períneo.
É comum ter eventos de saída abrupta, mas com intervalos cada vez maiores. Conforme ocorre a diminuição do sangramento, ele se torna mais escurecido, com cor amarronzada, seguida por uma cor amarelada e finalmente mais esbranquiçada. Costuma cessar seis semanas após o parto.
11. Em quanto tempo o útero volta ao normal? De modo geral, 6 semanas é tempo suficiente para que o útero volte ao tamanho e peso normais. No primeiro dia pós-parto ele já se encontra na cicatriz umbilical e após 10 dias ele está na sínfise púbica ( ao nível do osso púbico, logo acima dos pelos pubianos).
Como tratar as manchas após a gravidez? Depois do nascimento do bebê, o tratamento de manchas só pode e deve ser iniciado após o cessar da amamentação. Além dos peelings e sessões de laser, também é comum o uso de cremes e óleos, que são potentes despigmentantes, além de ácidos, como o ácido retinóico e ácido azelaico.
Estas manchas aparecem, geralmente, por volta dos 6 meses e são de cor marrom e embora sejam mais frequentes no rosto também podem aparecer nas axilas, virilhas e barriga.
Além disso, pode-se também pulverizar o rosto diariamente com suco de limão e pepino ou com uma solução de leite e cúrcuma. As manchas escuras na pele durante a gravidez surgem devido às alterações hormonais e podem estar associadas a exposição ao sol sem protetor solar.