No caso de um desenho ou mapa, a escala é a relação entre as dimensões apresentadas no desenho e o objeto real por ele representado. Tanto as dimensões do desenho como do objeto real devem ser relacionadas utilizando a mesma unidade, para que seja possível realizar uma comparação na mesma grandeza.
Isto é, a margem do consignado é igual ao que fica permitido de ser direcionado para pagamento de empréstimo. Esses 35%, são 30% com empréstimos pessoais e 5% para débitos relativos a despesas ou saques com cartão de crédito.
A opção mais simples é o “Meu INSS”, portal que também tem um aplicativo e que oferece uma série de serviços aos beneficiários. Entre eles estão a possibilidade de consultar o extrato previdenciário, acesso a carta de concessão, extrato do empréstimo consignado, além da consulta a sua margem consignável.
Ampliado o prazo que aumenta a margem do empréstimo consignado de 35% para 40%. A lei nº 14.
A lei nº 14.
Aumento da margem de 5% é liberado. O presidente Jair Bolsonaro, sancionou nesta terça-feira, 30/03, a Medida Provisória do aumento de margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS de 35% para 40%. ... O aumento da margem de 5% terá validade até 31 de dezembro de 2021.
Atualmente, aposentados e pensionistas podem comprometer até 35% da própria renda mensal para pagar parcelas debitadas diretamente dos seus benefícios, sendo 30% com empréstimos pessoais e 5% para débitos relativos a despesas ou saques com cartão de crédito.
Publicado em - 11:21 Por Kariane Costa - Brasília. O Senado aprovou nessa quarta-feira (10) e vai à sanção presidencial a medida provisória que amplia de 35% para 40% a margem do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Essa ampliação vai valer até 31 de dezembro deste ano.