Um deles, chamado Harbona, disse: — Perto da casa de Hamã há uma forca de uns vinte metros de altura que ele mandou construir para enforcar Mordecai, o homem que salvou a vida do senhor. ... Naquele mesmo dia o rei Xerxes deu à rainha Ester a casa e os bens de Hamã, o inimigo dos judeus.
Depois de ter sido recebida pelo rei, Ester encheu-se de coragem, considerando que, se uma da regra tinha sido quebrada, outras tantas também poderiam ser, com a ajuda de Deus. Convidou-o para um banquete e ele o aceitou. Ester estava aguardando o momento certo para apontar o conspirador e pedir a anulação do decreto.
Ester era uma moça judia criada por Mordecai, e que se torna rainha ao se casar com o rei Assuero. ... Foi Ester, com muita sabedoria e direção de Deus, que promoveu jantares na presença do rei e do próprio Hamã, que mostrou ao rei que estava sendo manipulado.
Conta como Ester, uma jovem judia que estava entre os deportados, tornou-se imperatriz da Pérsia, ao se casar com o imperador Assuero (geralmente identificado com Xerxes I), e como seu primo e tutor Mordecai () descobriu um complô contra a vida do rei; como o grão-vizir Hamã procurou liquidar os judeus; como Ester ...
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 2 Pequeno bastão, que tem na extremidade superior uma esfera, uma flor ou outro ornamento e é usado pelos soberanos europeus. 3 fig Autoridade real ou poder soberano.
Resposta: O cetro era visto como a extensão do braço do monarca, de sua administração e da aplicação da justiça terrena.