Na fase da industrialização os operários eram os moradores do campo que sofreram o exodo rural e vieram morar nos grandes centros urbanos, se instalavam em cortiços que posteriormente dariam origem as primeiras favelas e suas condiçoes de trabalho eram exaustivas, grandes jornadas de trabalho que superavam 10/12 horas ...
a vida dos operarios na revolução industrial As fábricas não eram ambientes adequados de trabalho, tinham péssimas condições de iluminação e ventilação. ... A média de vida dos trabalhadores era muito baixa comparada à de hoje. A jornada de trabalho chegava até 16 horas por dia, sem direito a descansos e férias.
A Revolução Industrial trouxe riqueza para os burgueses; porém, os trabalhadores viviam na miséria. Muitas mulheres e crianças faziam o trabalho pesado e ganhavam muito pouco, a jornada de trabalho variava de 14 a 16 horas diárias para as mulheres, e de 10 a 12 horas por dia para as crianças.
Resposta. Fazendo protestos ou revoltas por não conseguirem emprego com as chegadas das maquinas ou porque não são assalariados !
O ludismo foi um movimento de trabalhadores que se uniram e revoltaram-se contra as máquinas no princípio da Revolução Industrial. A ação organizada dos ludistas consistia em invadir uma indústria têxtil e promover a destruição das máquinas que produziam as mercadorias.
Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.
O ludismo foi um movimento que ocorreu na Inglaterra durante o século XVIII, onde os ludistas quebravam as máquinas como forma de protesto frente as más condições de trabalho. Ao observarmos a Revolução Industrial, temos o início de uma era marcada pelo grande desenvolvimento das tecnologias.
Em outras palavras, com um mercado sem restrições, os indivíduos decidiriam o melhor modo de alocar os recursos, e a soma de suas decisões resultaria em maior crescimento da riqueza.
Eram diferentes no modo como agiam e como se organizavam: o ludismo era muito mais radical, propondo a ação direta, e o cartismo era muito mais reformista, propondo ações políticas. Os luditas temiam que as máquinas desempregassem as pessoas, e por isto as sabotavam, destruindo a propriedade da burguesia.
Os avanços das tecnologias no processo produtivo permitem ainda o compartilhamento de dados online entre quem está em campo vendendo, quem está no escritório cuidando das demandas e quem está realizando a entrega dos produtos, o que aumenta a eficiência da gestão do negócio como um todo.
A tecnologia permite um trabalho mais eficaz, bem como a utilização correta dos recursos, o que leva a uma redução de custos. Essa diminuição dos gastos também ocorre devido à minimização de erros na produção, proporcionadas por softwares que apontam exatamente as tarefas a serem feitas.