História de Naamã De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. ... Os leprosos eram, portanto, afastados da sociedade, mas Naamã era uma peça fundamental socialmente porque comandava o exército.
O nome da menina não é citado, nem tampouco sua idade, embora, acredita-se que não tenha mais do que quinze anos. E este é o único relato bíblico em que a encontramos. Ao ser levada como escrava a menina é deixada à disposição da esposa de um grande oficial do exército Sírio e trabalharia em sua casa.
Depois de ser curado, Naamã foi com sua comitiva até Eliseu e disse: " Eis que tenho conhecido que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora pois, te peço que tomes essa benção do teu servo." Mas Eliseu recusou receber qualquer pagamento, então Naamã concordou e disse: "Nunca mais oferecerá este teu servo ...
Naamá, que significa a bela, é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim.
Lameque
Descendentes. Gênesis 4 conta a história fora do jardim, incluindo o nascimento dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, e a história do primeiro assassinato. Nasce o terceiro filho homem Sete, assim como "outros filhos e filhas" (Genesis 5:4).