Em sentido oposto a: 2 ao contrário de, em contradição com, em contraposição a, em desacordo com, em direção oposta a, em discordância, em objeção a, em refutação de, em sentido oposto a. De encontro a: 3 com, de encontro a, de face para, de frente para, defronte a, em direção a, face a face com, na direção de.
Resposta. O que é Coloquem: Flexão de colocar.
Espaço de tempo que dura uma coisa: a duração de uma aula. Qualidade do que dura, do que permanece ou se conserva; durabilidade: um produto de muita duração. Tempo contínuo e indefinido; continuidade de tempo que não se consegue determinar: duração da vida.
A duração de cada uma destas figuras depende da fórmula de compasso que define qual das notas será tomada como unidade de tempo (pulso) e quantas unidades existem em cada compasso. Em um compasso 4/4, por exemplo, a unidade de tempo é a semínima (1/4 de uma semibreve) e há 4 pulsos em cada compasso.
Para toda figura de som há uma figura proporcional de silêncio. A duração se comporta organizando o pulso constante em métricas. As métricas mais comuns são a binária, ternária e quaternária. Pode haver métricas combinadas, ou até ímpares quanto a qualificação.
Um som curto é aquele que dura alguns segundos e alguns minutos, mas nunca mais do que isso. Enquanto que, sons longos são aqueles com mais tempo e mais notas semelhantes.
Um estudo interessante foi conduzido ano passado sobre a duração média de uma canção. O pesquisador analisou milhares de canções pertencentes a várias coleções e determinou que a duração média era quase que exatamente de 4 minutos – sem muita variação.
Desse modo, pode-se estabelecer a relação música x tempo, sendo que um compasso é dividido em tempos de valores iguais a um tempo predefinido. Se uma música usa a fórmula de compasso 3/4, e uma semínima é igual a 60 (um segundo), em cada compasso haverá 3 tempos, totalizando 3 segundos.
Primeiramente o cantor deve cantar a música de forma usual, com o ritmo e entonação, logo após isso, ele irá trabalhar com o tempo da música, para testar assim sua capacidade de transição entre as notas.
O grande segredo para aprender a cantar no ritmo é estudar um pouco de teoria musical entendendo qual a lógica para acompanhar o andamento das canções. Quando se inicia esse tipo de estudo se compreende o que leva um indivíduo a cantar fora do ritmo da canção, trata-se da falta de percepção rítmica.