1º-O Clero- Designa o conjunto de sacerdotes responsável pelo culto religioso . 2º-Os nobres-Ordem composta por senhores feudais e cavalheiros(guerreiros). 3º-Camponeses-Estavam presos a terras dos senhores feudais,através de obrigações de forma-se prestações de serviços e de pagamentos de impostos e taxas.
Na Idade Média, a sociedade feudal era hierárquica, dividida basicamente em quatro estamentos ou estados: Rei, Nobreza, Clero e Servos, sendo que os dois primeiros possuíam privilégios em relação ao último grupo subordinado.
A pirâmide da sociedade na Idade Moderna era composta pelo Rei, Nobreza e Clero, Cavaleiros e Senhores, Soldados, Camponeses e Servos. ... Portanto, na Idade Moderna não ocorria uma imobilidade social e o seu nascimento não demarcava tanto poder.
A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses. ... Os servos, por sua vez, correspondiam a maior classe do feudalismo.
No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado). O clero e a nobreza não pagavam os impostos, apenas a burguesia, camponeses e trabalhadores liberais pagavam essas taxas.
A sociedade francesa, na época, estava dividida em três partes, conhecidas como Estados: Primeiro Estado - era o clero francês e estava dividido em alto e baixo. ... O baixo clero era o pobre, estando ligado ao povo em geral e não à nobreza, como o primeiro. Segundo Estado - era a nobreza em geral.
Sociedade Estamental é uma forma de organização social na qual a sociedade não é dividida em grupos sociais separados uns dos outros por privilégios, sendo a estratificação social garantida pelo proprio Estado.
Durante o Antigo Regime, a sociedade francesa era constituída por diferentes estados: clero, nobreza e burguesia. No degrau mais alto estava o rei, que governava segundo a Teoria do Direito Divino na qual afirmava que o poder do soberano era concedido por Deus.
Na esfera política, era caracterizado pelo absolutismo, ou seja, uma monarquia absolutista, na qual o soberano concentrava em suas mãos os modernos poderes executivos, legislativo e judicial; na economia, vigorava o mercantilismo, marcado pelo acúmulo de capital realizado pelas nações.
Antigo Regime refere-se ao modo de governo adotado pela França antes da Revolução Francesa. No Antigo Regime, o poder estava concentrado de forma absoluta na mão de um rei. ... As decisões do governo eram formadas pelo Rei e pelo Estado Geral, composto pelo clero, nobreza e o povo.
Revolução Francesa - A queda da Bastilha e o fim do regime absolutista. ... Mantinha principalmente prisioneiros políticos que contestavam o poder absoluto do rei. Os franceses celebram a queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, como um marco da Revolução Francesa, que levou ao fim do regime absolutista.
A queda da Bastilha foi o assalto popular à Bastilha, antiga prisão símbolo da opressão do Antigo Regime francês. A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII.
Logo após a queda da Bastilha, o rei Luís XVI convocou a Assembleia dos Estados Gerais a fim de discutir soluções para a crise francesa. O sistema de votação já demonstrava que não haveria mudanças. O voto era por estado, ou seja, os três estados tinham direito a um voto.
14 de julho de 1789
Resposta. A Bastilha era uma prisão para onde eram mandados todos aqueles que se opunham ao governo naquela época, e com a queda dela o povo pôde tomar o poder (isso aconteceu com a Revolução Francesa, que tinha como lema: Liberdade, Igualdade e fraternidade) ..
A sociedade francesa era dividida em classes sociais, ou Estados Nacionais: * 1° estado – clero; cerca de 2% da população. * 2° estado – nobreza; também 2% da população. * 3° estado – burguesia: alta burguesia, média burguesia, baixa burguesia (artesãos, aprendizes, proletários, servos e camponeses semi ou livres).