Tubarão (filme)
Quem nasce ou reside na cidade de Tubarão é chamado de Tubaronense.
Tubarão-branco
As orcas retiram do grande tubarão branco o trono de “predador supremo”.
Rocha destaca ainda o fato de olfato dos tubarões ser direcional. Segundo ele, as duas cavidades nasais atuam como seus dois ouvidos:odores que vêm da esquerda do tubarão chegam à cavidade esquerda antesde chegar à direita. Desta forma, o tubarão pode identificar de ondevem o odor e ir direto a ele.
Esse sistema faz com que o animal seja capaz de sentir o cheiro de sangue a 1 km de distância. As informações são da New Scientist.
É verdade que os tubarões têm um olfato muito desenvolvido. Na realidade, algumas espécies podem sentir o cheiro de sangue a uma distância de até 400 m. Assim como nós, eles possuem fossas nasais embaixo do focinho que servem para identificar centenas de “aromas” na água.
Falamos de odores fantasma, ou melhor explicando, odores que temos a ilusão de percecionar, mas na verdade não passam disso mesmo: Ilusões. Segundo a Mayo Clinic, a fantosmia permite-nos sentir odores que podem ou não ser agradáveis.
não apenas por ter sentido esse cheiro durante boa parte da encarnação, mas principalmente por estar ainda apegado ao cigarro, dependente dele, e por isso sua consciência está ainda fixada nesse vício; ele ainda se encontra preso ao desejo de fumar e continuar fumando.
É normal ocorrerem algumas mudanças no cheiro ou no gosto do seu leite materno. As alterações podem acontecer por uma série de motivos, sendo o principal deles a alimentação da mãe. O leite de algumas mães pode ficar com o cheiro ou o gosto de certas comidas que a mãe consumiu, como o alho, e isto é ótimo!
Com a ajuda de uma escova de dentes, esfregue a manchinha e depois coloque direto na máquina de lavar. O bom é que o bicarbonato também ajuda a tirar o odor do leite materno!
No meio da mamada, devido ao aumento da quantidade de uma proteína chamada caseína, o leite adquire uma cor branco-opaca. Já mais para o final da mamada, sua cor é mais amarelada devido à maior quantidade de gordura.
Você pode ter notado que, após descongelar seu leite, ele apresenta um odor peculiar. Isso não significa que ele está estragado, porém, seu sabor pode ter mudado um pouco, tornando-se mais azedo. Isso não ocorre com todas as mães, mas, se acontecer com você, é possível que a responsável seja a enzima lipase.
Se o bebê está recebendo leite materno suficiente, a urina deve ser de cor amarelo claro e sem cheiro. Corte o plástico na parte de trás de uma fralda descartável para verificar a cor da urina. Isso irá ajudá-la a ter certeza de que o bebê está recebendo leite materno suficiente.
Se o leite estiver bom, terá uma cor branca e límpida. Mas, se estiver estragado, você verá um tom amarelado ou escurecido. Se não estiver conseguindo identificar a cor do leite, coloque uma folha perto do copo e compare. Se ele estiver mais amarelo do que o papel, é provável que tenha estragado.
Algumas dicas simples para aumentar a produção de leite materno são:
Veja alimentos que ajudam estimular a produção de leite materno
Água, sucos naturais e água de coco fornecem a hidratação fundamental para fazer com que o corpo tenha matéria prima para aumentar o leite materno para as mamadas. “A ingestão de líquidos principalmente nos primeiros dias pós-parto é a melhor receita para que o leite materno apareça logo.
Suco de laranja-lima ou mamão ou cenoura. Nos intervalos e ao deitar, beber MUITA ÁGUA PURA. Se quiser variar um pouco use chá de hortelã com erva-doce e cidreira, adoçado com mel.
A mulher que estiver amamentando pode ingerir bebidas ácidas como suco de laranja ou limão sem nenhum problema, pois os alimentos ácidos não talham o leite. Recomenda-se que a mãe beba bastante água todos os dias. Verdade. Café, chá preto e refrigerante em grande quantidade podem provocar cólicas no bebê.
Essas sim mudam a densidade calórica e melhoram a qualidade do leite materno! Alimentos como as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, macadâmias, amendoim etc), açaí, chocolate amargo, abacate, azeite, peixes como atum, bacalhau, salmão, sardinha e atum, semente de chia e quinua são ótimas opções.
Não. Antigamente, muitas pessoas acreditavam que alguns alimentos como canjica e cerveja preta eram capazes de aumentar a produção de leite. Hoje, já se sabe que isso não é verdade. A única substância capaz de ajudar na produção de leite materno é a água.
Trata-se de um alimento que auxilia na saúde da mãe e da criança, mas não interfere na produção de leite materno. O caldo de cana é um dos alimentos que costumam ser indicados para as mães que estão amamentando.
Canjica, amendoim, cerveja preta e outras dicas da vovó não são indicadas para aumentar a produção de leite. Canjica e amendoim são alimentos muito calóricos e vão promover aumento de peso. Já a cerveja independente da cor contém álcool que passa para o leite do bebê causando inúmeros problemas.
Geralmente são profissionais encontrados em bancos de leite humano e escolas médicas. Dr Luciano. Prezada Ediana, o plasil e também o motilium (domperidona) podem ser usados para aumentar a produção, mas é preciso prescrição e acompanhamento médico.