EQST

Quem Criou O SMED?

Quem criou o SMED?

Shingo

O que significa o termo Smed?

O SMED (Single Minute Exchange of Die) é um método de redução do tempo de setup de equipamentos. A tradução literal é “troca de ferramenta em tempo de dígito único, em minutos”.

O que é setup de produção?

O termo Setup refere-se às atividades envolvidas em trocas de ordens de produção que necessitam de ajustes e substituição de moldes e outros dispositivos, em equipamentos compartilhados.

Como calcular o tempo de setup?

Com um tempo de trabalho disponível de 390 minutos, temos apenas 390-300= 90 minutos disponíveis para o setup (desconsiderando neste caso, o tempo para manutenção). Mas com 90 minutos é possível realizar apenas 1 setup de 58 minutos por dia.

Como melhorar o tempo de setup?

Como colocar em prática a redução de tempo de setup?

  1. Conheça as fases do setup. ...
  2. Analise as atividades. ...
  3. Aprimore as operações que são realizadas no setup interno e externo. ...
  4. Transforme atividades internas em externas. ...
  5. Realize atividades de forma simultânea. ...
  6. Padronize as atividades. ...
  7. Avalie continuamente as operações.

O que é custo de set up?

Custo de Setup mão-de-obra diretamente aplicada na preparação das máquinas; custos dos materiais e acessórios envolvidos na preparação; outros custos indiretos: administrativos, contábeis, etc.

Como calcular lote mínimo de produção?

2.

Como se calcula o Lote Econômico de Compra?

Segundo VIANA, o lote econômico pode ser calculado pela fórmula: LEC = raiz[(2 x D x P) / M] Onde: · D = quantidade do período em unidades · P = custo de pedir, por pedido = custo unitário do pedido de compra · M= custo de manter estoque no período, por unidade.

Como calcular o LEP?

Cálculo para determinação do LEP N = número de lotes fabricados e pode ser calculado por D/Q; Cf = custo de fabricação de uma peça (custo unitário); Cs = custo de setup da máquina (preparação); i = taxa de juros do período.

O que é o MRP qual sua importância como é calculado?

MRP é uma sigla em inglês para Material Requirements Planning. Metodologia de cálculo utilizada para planejar quais materiais são necessários para suprir a demanda da produção, a quantidade e em que momento.

Quais são os métodos de avaliação de estoques?

Segundo Schier (2011), os métodos de avaliação de estoque mais utilizados no Brasil são: PEPS ou FIFO (primeiro a entrar, primeiro a sair); UEPS (último a entrar, primeiro a sair); Custo médio ponderado (ou média ponderada móvel – MPM); Custo específico e; Método do varejo.

O que são métodos de avaliação de estoques?

A avaliação dos estoques das empresas certamente é um dos procedimentos mais importantes na apuração do resultado, haja vista que o valor do custo das mercadorias/produtos/serviços vendidos representa a maior parcela na apuração do resultado, quando comparado com as demais contas contábeis.

Qual o controle de estoque permitido pela legislação?

O Método aceito pela Receita Federal é o PEPS, veja que este modelo é o que apresenta o maior resultado, quanto maior o resultado mais a receita federal arrecada. O método de custo médio, em período inflacionário, sempre será um valor intermediário entre os demais métodos.