o proprietário do produto mantém o mesmo Product Backlog para todo o projeto, enquanto a equipe de desenvolvimento cria um novo Sprint Backlog para cada novo Sprint.
Idealmente, o backlog do seu produto deve ser uma lista de todas as tarefas relacionadas ao produto que sua equipe precisa concluir a seguir e tudo o que elas podem e devem se concentrar (dentro de um prazo definido) depois disso.
Cada Backlog do Produto do Scrum tem certas propriedades que o diferenciam de uma simples lista de coisas a fazer:
Os três pilares do Scrum são a transparência, inspeção e adaptação, os quais detalho melhor a seguir.
O Controle Empírico do Processo enfatiza a filosofia central do Scrum, baseada nas três principais idéias de transparência, inspeção e adaptação. A Auto-organização se concentra nos trabalhadores de hoje, que fornecem um valor significativamente maior quando se auto-organizam.
Empirismo significa trabalhar com base em fatos, com base na experiência e evidências. Como Darwin quando provou empiricamente sua teoria da evolução. Scrum implementa um processo empírico em que o progresso é baseado em observações da realidade, não na tentativa (muitas vezes frustrada) da previsibilidade.
O Scrum tem três papéis: proprietário do produto, mestre do Scrum e membros da equipe de desenvolvimento. Embora esses papéis sejam bastante claros, o que fazer com os cargos já existentes pode ser um pouco confuso.
Além disso, o Scrum Master também proporciona à equipe: - Garantia de que o Product Owner saiba organizar a backlog do produto para agregar valor; ... - Entender o planejamento de produtos ou serviços em um ambiente de experimentação; - Entender e praticar a agilidade no processo.
Modificação no Backlog é prerrogativa do Scrum Master, quando achar necessário, em qualquer momento no decorrer do Sprint. Não é possível dissolver um Sprint. Se houver algum risco de ele tomar um rumo não desejável, novas funcionalidades devem ser implementadas para garantir o prazo do projeto.
Este(a) profissional precisa ter conhecimentos sólidos e experiência com metodologias ágeis, preferencialmente com background técnico na área. Muitas oportunidades requerem certificação como Scrum Master, experiência com gestão de projetos utilizando metodologias ágeis e inglês avançado.
O ScrumMaster não deve executar seu papel como um líder, mas deve ser alguém que a equipe confie, alguém que faça parte da equipe e que esteja no mesmo nível hierárquico. ... Uma nota importante aqui é que o ScrumMaster não deve ser o líder técnico da equipe. Não faça o especialista no desenvolvimento ser um ScrumMaster.
O Time Scrum é composto pelo Product Owner, o Time de Desenvolvimento e o Scrum Master. Times Scrum são auto-organizáveis e multifuncionais. Times auto-organizáveis escolhem qual a melhor forma para completarem seu trabalho, em vez de serem dirigidos por outros de fora do Time.