R$ 4.
Sem dúvida, o bacharelado e a licenciatura em matemática têm áreas de atuação bastante distintas. Enquanto a licenciatura forma profissionais que estarão dedicados no ensino dos nossos jovens ao longo de suas vidas escolares, os bacharéis têm a opção de atuação em empresas nos mais variados segmentos de mercado.
Bacharelado: os cursos de bacharelado não habilitam o profissional a lecionar. ... Para atuar como docente, o bacharel precisa de curso de complementação pedagógica. E para lecionar no Ensino Superior exige-se que o profissional tenha, no mínimo, curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização).
Quem tira o diploma de Matemática é bastante versátil enquanto profissional, e pode trabalhar em diversas áreas, como a de pesquisa, de tecnologia, financeira, econômica e de física.
4 anos
Quanto custa uma faculdade de Matemática? O valor do curso de Matemática pode variar bastante conforme a instituição de ensino. É possível encontrar mensalidades a partir de R$ 28,00 entre as instituições parceiras do Quero Bolsa. Encontre a faculdade ideal para você aqui.
Tempo de estudo Se você escolher um tecnólogo, por exemplo, que pode durar de 2 a 3 anos, ou um bacharelado, que pode ser cursado de 3 a 6 anos, não poderá dar aulas. Se o seu objetivo é lecionar, você precisa realizar uma licenciatura, que varia de 4 a 5 anos.
Para lecionar no ensino médio e técnico, basta ter graduação, ou seja, bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Para lecionar na graduação, precisa, além da própria graduação, o título de pós-graduação, MBA ou mestrado e doutorado, dependendo da universidade, e se ela é pública ou particular.
Para ingressar como professor de qualquer instituto federal, basta apenas a graduação. Entretanto, o plano de carreira prevê uma retribuição por titulação, que aumenta o salário caso o professor tenha mestrado, doutorado ou mesmo especialização.
Saber interpretar, como se comportar, proceder, lidar, quando e como fazer algo, são algumas das consideradas características de competências que um professor deve ter. O diferencial nas competências de um profissional docente está na aprendizagem (individual, grupal e referente ao ambiente em que atua).