Reflexão: Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7:38.
No cristianismo, o termo Água da Vida é utilizado no contexto de água viva, especificamente nas passagens do Apocalipse (Apocalipse 21:6 e Apocalipse 22:1), assim como no Evangelho de João. Nelas, o termo "Água da Vida" se refere ao Espírito Santo .
Jesus respondeu: «Todo o que beber desta água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede. (...) “A mulher disse então a Jesus: «dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede»” (Jo 4,10-15).
Os estudiosos da Bíblia afirmam que o lote de terra é o mesmo sobre o qual o poço de Jacó foi construído. Poço de Jacó é mencionado pelo nome no Novo Testamento (João 4:5-6), que diz que Jesus Cristo "veio a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do campo que Jacó dera a seu filho José.
Como resposta, Jesus lhe disse que qualquer que beber desta água do poço tornará a ter sede, mas aquele que bebesse da água que Ele dá nunca mais terá sede, porque a água que Ele dá se faz uma fonte de água que salta para a vida eterna.
Gênesis
O Talmud relata que o valor numérico hebraico (guematria) da palavra "Torá" é 611, e combinando os 611 mandamentos de Moisés com os dois recebidos diretamente de Deus somam 613.