Em 1776, Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. A 4 de julho de 1776, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Declaração de Independência.
Thomas Jefferson
A independência dos Estados Unidos decorreu da influência de ideais iluministas e da insatisfação colonial com o aumento da exploração metropolitana. ... Esse processo de independência foi amplamente influenciado pelos ideais iluministas difundidos na época.
Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias.
Resposta: A Declaração dos Direitos protege a liberdade de expressão, a liberdade de religião, o direito de guardar e usar armas, a liberdade de assembleia e a liberdade de petição. Esta também proíbe a busca e a apreensão sem razão alguma, o castigo cruel e insólito e a auto–inculpação forçada.
Inicialmente, de 1776 a 1787, os Estados Unidos ficaram sob o regime de Confederação, onde não havia um governo central e cada estado era soberano. Posteriormente, em 1787, foi promulgada a Constituição, que uniu os territórios sob o regime de república presidencialista.
Os princípios de igualdade, dos direitos naturais do homem, da soberania do povo e do direito de revolta da população, deram à Revolução Americana uma ideia de superioridade moral que se conjugou com uma teoria do governo em liberdade.
A importância histórica da declaração de Independência dos Estados Unidos foi marcar o início do processo de descolonização das Américas, tendo marcado um novo período da história ocidental.
O principal documento assinado no contexto da independência estadunidense foi a Declaração da Independência, ratificada em 4 de Julho de 1776 e marcou o início da guerra americana pela independência (que acabou, com vitória dos revolucionários americanos contra a monarquia inglesa, em 1783).
A assassinato de indígenas e o conflito nas aldeias para que as campanhas de colonização tivessem efeito. A preparação de fazendas estruturadas para receber a onda de imigrantes. O acordo entre coronéis e Governo Federal para que esses cedessem parte de suas terras para as colônias.
A Declaração tem grande significado político não só porque formalizou a independência das primeiras colônias na América, dando origem à primeira nação livre do continente, mas porque traz em seu bojo o ideal de liberdade e de direito individual, e a ideia de soberania popular, representando uma síntese da mentalidade ...
O processo de independência dos Estados Unidos se iniciou devido à insatisfação dos colonos com a Inglaterra, que era a metrópole das Treze Colônias americanas. Essas treze colônias foram formadas principalmente por imigrantes calvinistas da Grã-Bretanha, perseguidos na Europa por se oporem ao pensamento real.
Após a independência as colônias americanas passaram a se direcionar ao Oeste, expulsando e matando milhares de indígenas com a "marcha pelo progresso". Os indígenas, então, sofreram imensamente também com a independência.
Resposta:A Independência dos EUA foi o movimento de libertação do país contra a metrópole colonial, a Inglaterra. Os conflitos iniciaram em 1774 e se estenderam até 1776, quando começou oficialmente uma guerra entre Inglaterra e Estados Unidos, vencida pelos americanos em 1783.
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.
O Iluminismo foi a raiz de muitas das idéias da Revolução Americana. Foi um movimento que se concentrou principalmente na liberdade de expressão, igualdade, liberdade de imprensa e tolerância religiosa. ... As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação.
Segundo censo feito em 2003 pelo United States Census Bureau, a população indígena naquele país foi estimada em quase 2,8 milhões de pessoas, distribuídas em várias etnias: Navajo, Cherokee, Choctaw, Sioux, Chippewa, Apache, Blackfeet, Iroquois, Pueblo e dezenas de outras.
Os indígenas foram paulatinamente empurrados pelo governo americano para territórios cada vez mais áridos, inférteis, isolados e diminutos. O antigo "Território Indígena", que cobria a superfície de 4 estados da União, acabou sendo abolido e trocado por pequenas e esparsas reservas indígenas.
A vida de seus ancestrais estava intimamente ligada aos bisões. ... Desde o final do século 19, a população de bisões-americanos tem se recuperado lentamente e computa atualmente cerca de 500 mil animais nos Estados Unidos. Os animais vivem principalmente em parques nacionais e em algumas reservas.
Os primeiros povos da América já viviam no continente milhares de anos antes da chegada dos exploradores europeus. Esses povos são conhecidos como índios, nativos americanos ou indígenas. No Canadá também são chamados de Primeiras Nações.
Listamos algumas tribos de respeito
Designação dada aos índios do continente americano. A partir do século XVI estabeleceram-se os primeiros contactos entre os europeus e os povos indígenas das Américas. Na América do Sul, desaparecem as civilizações asteca, inca e maia. ...
Os sioux eram aliados dos índios chayennne e tinham os crow como seus mais tradicionais inimigos. Antes da chegada dos colonizadores espanhóis, essa civilização realizava constantes deslocamentos territoriais em busca das manadas selvagens de gado.
A palavra Sioux (pronúncia em inglês:( /suː/) ou, em português, Siú significa: Em sentido amplo, um importante grupo linguístico do centro e do nordeste da América do Norte. ... Em sentido estrito, uma palavra de origem ojibwa que designa as tribos Lakota, Nakota e Dakota, culturalmente muito próximas.
Em 1864, um massacre ordenado pelo coronel Chivington iniciou um confronto de guerrilha tão significativa que, apenas dois anos depois, o governo estadunidense teve que tentar negociar.