A maior parte das construções foram erguidas pela liderança de Péricles, durante a "era de ouro" de Atenas (460 – 430 a.C.). Fídias, o grande escultor grego, e Ictino e Calícrates, dois famosos arquitetos, foram os responsáveis pela reconstrução.
De acordo com esta teoria, o nome Partenon significa "o templo da deusa virgem" e refere-se ao culto de Atena Partenos que era associado ao templo. ... É também sugerido que o nome do templo alude às donzelas (parthenoi), cujo sacríficio garantia a segurança da cidade de Atenas.
Quanto ao Partenon, é correto afirmar que: a) foi construído em Olímpia e fazia parte de um importante santuário onde eram venerados muitos deuses. b) situado em Delfos, fazia parte de um santuário considerado importante centro religioso e cultural, sendo conhecido por ser onde o oráculo fazia previsões.
Aristóteles definiu a tirania na Grécia como uma forma impura e corrompida da monarquia. Isso porque na tirania o governo é mais focado nos interesses dos governantes do que nas necessidades do povo, mesmo que a vontade do governante seja contrária à lei ou aos interesses da nação.
O Partenon é considerado uma obra de grande pureza e perfeição. As belas proporções da estrutura derivam da razão 9:4, um ideal matemático que encampa as relações do comprimento com largura e o espaço entre as colunas, com base em seus diâmetros.
Significado de Acrópole substantivo feminino Parte mais elevada das cidades gregas, que servia de cidadela, especialmente localizada para construção de grandes templos e palácios. ... Do grego akrópolis.
A arquitetura romana se caracteriza pela sua solidez, com o emprego de arcos, abobadas e tetos curvos que nenhuma civilização grande anterior conhecia. Suas obras se espalharam por toda a Europa na forma de aquedutos, estradas, pontes, basílicas, residências, arcos do triunfo e panteões.
Elas eram feitas em tamanho natural, pintadas com policromia e liberadas de pedra. De um modo geral, a escultura romana tem as seguintes características: Influência da arte etrusca e grega, mas com características dos próprios romanos; Não tinha um ideal de beleza, mas presava por representações realistas.
Pelo que se pôde descobrir até agora, as referências estéticas e culturais da pintura romana foram maciçamente de origem grega. Em seus inícios teria sido fortemente influenciada pelos etruscos, o que era apenas um outro modo de falar em Grécia, pois os próprios etruscos deviam muito de sua cultura ao outro povo.
Métodos e Materiais O bronze era o material de predileção dos gregos e, posteriormente, o mármore, o qual era rompido mediante a utilização de brocas, ferramentas de ferro e calços de madeira. Os membros eram esculpidos e somente depois fixados ao corpo.
A escultura pode ser em três dimensões ou em relevo. Uma escultura em três dimensões mantém-se de pé por si só. Ela pode ser vista de todos os lados. Já uma escultura em relevo (também chamada simplesmente de relevo) é ligada ao fundo atrás dela, de modo que não pode ser vista por trás.