crossorigin="anonymous">
A matriz de priorização de processos é uma ferramenta de fácil utilização e de simples entendimento que ajuda no processo de priorização dos problemas e de situações internas da empresa. ... Geralmente, a matriz de priorização é integrada a outros métodos de gestão de qualidade, como o ciclo PDCA, na fase de Planejamento.
Matriz Gravidade, Urgência e Tendência (GUT). Com a análise desses três fatores a Matriz GUT consegue ser uma ferramenta muito importante e de grande ajuda para priorização da solução de problemas (por isso também é chamada de Matriz de Priorização).
A matriz de Eisenhower, também conhecida como matriz Eisenhower ou matriz urgente/importante, é uma estrutura simples para priorizar tarefas e gerenciar carga de trabalho. Seu nome é uma homenagem a Dwight D. Eisenhower, um general de cinco estrelas e o 34º presidente dos Estados Unidos.
Matriz Esforço x Impacto
A matriz é dividida em dois eixos, vertical e horizontal. O primeiro, que trata do impacto, leva em conta fatores como lucro, vendas e satisfação do cliente. Já o segundo, esforço, considera o tempo, energia, dinheiro ou recursos humanos que serão empregados na tarefa.
Dar privilégio a; garantir a prioridade ou a vantagem em relação a algo ou alguém; privilegiar: priorizar um aluno entre os demais. Etimologia (origem da palavra priorizar). De prioridade prior + izar.
Uma tarefa importante pode não ser urgente e vice-versa. O primeiro passo é listar e classificar as tarefas a serem executadas. Importantes: São aquelas que são vitais para seu objetivo e representam a qualidade do seu produto/serviço, como por exemplo a compra de ingredientes para um chefe de cozinha.
O MoSCoW é um framework de priorização de features desenvolvido por Dai Clegg na Oracle. O acrônimo representa 4 categorias diferentes de iniciativas: (1) Obrigatorio ter (must-haves); (2) Deveria ter (should-haves); (3) Poderia ter (could-haves), (4) Não terão no momento.
Aprenda como priorizar tarefas em 7 etapas bem simples
17 sinais de que você é opção, não prioridade
Com as demandas listadas conforme seus níveis de urgência e importância, siga as orientações abaixo para cada quadrante:
Quais as principais metodologias de priorização de projetos?
A matriz GUT é uma ferramenta de priorização baseada em três critérios: gravidade, urgência e tendência. Para cada um desses critérios é atribuída uma nota — de 1 a 5 — e, ao final, esses valores são multiplicados, resultando na pontuação da GUT. Depois, basta classificar a lista do maior para o menor número e pronto!
Clique com o botão direito do mouse no processo correspondente ao aplicativo que deseja modificar e, em Definir Prioridade, escolha a prioridade. Quanto mais alta a prioridade, mais recursos são atribuídos.
Procure na lista o processo/programa que deseja alterar a prioridade, depois clique nele com o botão direito para exibir o menu de contexto, a seguir selecione a opção Definir prioridade e no próximo menu de contexto suspenso, neste exemplo foi selecionado Acima do normal.
No Windows Vista ou Windows 7, pressione CTRL+ALT+DEL e abra o Gerenciador de Tarefas. Acesse a guia “Processos”. Clique com o botão direito em algum processo, vá no submenu prioridade e escolha a prioridade desejada. Evite colocar a prioridade “Real time” em algum processo.
Digite o seguinte comando no Bloco de Notas: Start “nome do programa” /high “c:\program files\ program location\program.exe”. Substitua "nome do programa" pelo programa que você quer abrir em alta prioridade (mas mantenha as aspas). No exemplo nós utilizamos o “internet explorer”. Salve o arquivo do bloco de notas.
Windows Vista e 7
Coloque o jogo como prioridade no sistema Clique nele com o botão direito do mouse, vá para a aba “Detalhes” e altere o executável para “Alta Prioridade”, o que otimizará seu desempenho.
Notificações com prioridade Agora, basta ativar a opção “Definir como prioridade”. Utilize estas opções apenas para os seus aplicativos mais importantes, como o Messenger e o WhatsApp, por exemplo.
Porém, para desativar completamente um aplicativo que esteja atualizando sem parar em segundo plano, é possível forçar.
Acesse as configurações do Android e, na seção "Pessoais", toque em "Segurança". Em seguida, clique em "Fixação de tela". Passo 2. Agora, ative o recurso e, logo abaixo, escolha se o código de bloqueio do Android deve ser exibido ao sair do app que você quer bloquear na tela.
Selecione o menu "Configurar" e depois toque em "Tela". Passo 2. Selecione "Modo ocioso" e toque em um tempo maior, como 30 minutos. As mudanças são salvas automaticamente.
Para alterar quando seu telefone entra no modo de espera: Acesse Configurar > Tela. Toque em Modo de espera e selecione o tempo de inatividade antes de deixar seu celular inativo.
Configurar ou alterar um bloqueio de tela
Nós podemos resolver essa situação incômoda através do Screebl Lite - Save Power!, um aplicativo bem simples disponível na Google Play. O programa se baseia na orientação e no ângulo da tela para definir se ela ficará ligada ou não, evitando seu desligamento automático quando você estiver usando o aparelho.
É normal que a tela apague quando uma ligação está ativa ou um áudio está em reprodução, desde que haja um objeto na frente do sensor. Por outro lado, a permanência do display desligado mesmo após o fim da chamada ou do áudio pode indicar um defeito no componente.
Pressione rapidamente o botão Liga/Desliga para desativar a tela e alternar para o modo ocioso. Essa é uma prática recomendada para quando você não está usando o telefone. Você economiza um pouco de bateria e ainda o protege com o bloqueio de tela.
Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivos” e toque em “Tela”;
Abra o menu de "Ajustes" e depois toque em "Tela e Brilho". Passo 2. Selecione o item "Bloqueio automático" e escolha o tempo que preferir.