1º Versículo: Se tu anda com os sábios, então… Se tuas companhias forem boas, elas certamente somarão coisas edificantes para a tua vida, mas quem se mistura com porco farelo come… Neste caso, você mesmo(a) demonstrará ser uma pessoa sábia, pois pessoas boas e sábias tendem a te influenciar para o bem.
Quem se mistura com porcos ,farelo come. : Quem acompanha pessoa de índole ruim,acaba se tornando igual a ela.
Quem vive como amante,tem espírito de porco. Ser amante é ser como porco,só come quando sobra e só engorda com resto que vem da mesa de outra família. ...
Provérbios, ou ditados populares, são frases e expressões que transmitem conhecimentos de geração em geração, passados de pais para filhos. Muitos desses provérbios têm a sua origem na antiguidade, nas passagens bíblicas, além de serem mensagens de sabedorias de muitos povos.
Os Provérbios servem para podermos entender a sabedoria e o caminho da vida de forma clara e mais objetiva. Ensina-nos a caminhar com menos erros, de uma forma mais leve e mais prática. Provérbios não é nenhum livro de auto-ajuda, nem receita de bolo testada.
O livro é um exemplo da tradição sapiencial bíblica e levanta questões sobre valores, comportamento moral, o significado da vida humana e uma conduta direita. O tema recorrente é que "o Temor a Deus — a submissão à vontade de Deus — é o princípio da sabedoria".
Pois é, a Bíblia nos diz que aquele que não sabe a hora de ficar calado e quem não pensa antes de falar é pior que o insensato. Vamos controlar nosso desejo de sermos ouvidos e de falarmos, é o melhor que fazemos. Quando der vontade de abrir a boca para o mundo, ore. Converse com Deus.
Deus muitas vezes não age da forma como as pessoas esperam. O silêncio dele é apenas aparente e tem a ver com nossa incapacidade de entender o que Ele está fazendo e dizendo. Em outras palavras, Deus é uma força sem tamanho e um mistério para nós. ... Resignação não é o que Deus espera de alguém que lhe faz um pedido.
Por causa dos pecados que Jeroboão cometera, e fez pecar a Israel, e por causa da Provocação com que irritara ao Senhor Deus de Israel. E farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como a casa de Baasa, filho de Aías; por causa da Provocação, com que me provocaste e fizeste pecar a Israel.
Mateus – “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”. Salmos 120:2 – “Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira”!
Aquele que contigo fala dos defeitos dos demais, com os demais fala dos teus. Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo. É preciso escrever o mais possível como se falasse e não falar demais como se escrevesse.