Você poderá consultar processos em andamento na primeira ou segunda instância pelo seu número, pelo nome das partes ou ainda pela OAB dos advogados. Há ainda um sistema gratuito de recebimento dos andamentos do processo por e-mail, bastando que se faça um cadastro com dados básicos do usuário e uma senha.
Se o seu caso estiver em segunda instância é necessário que você clique no site na opção “Consulta de Processo em 2º Grau” para ter acesso ao andamento do processo. 3º Passo: Na opção “consultar por”, selecione pesquisar por “nome da parte”.
No SAJ PG, quando um processo é remetido ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o mesmo é encaminhado para a fila “Ag. Envio para o TRF3”, onde uma rotina de processamento passa diariamente e encaminha o processo.
O que significa "Pedido Processado: Em trânsito para a UPS" significa? O envio foi processado pelo remetente. Assim que o pedido chegar à rede UPS, uma data estimada de entrega será disponibilizada.
Remetido para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), para regular e livre distribuição do feito para uma de suas Varas Criminais.
Remessa ao TRF (baixa definitiva), Justiça Federal fora do Estado de MS, Comarcas de Outros Estados, TRT, etc: os autos devem ser enviados por ofício com AR, pelo Correio. Neste caso, os autos serão baixados logo após o envio dos autos.
Indica remessa interna (contadoria, oficial de justiça, etc) dos autos do processo. Não deve ser confundido com carga/vista, ou com conclusão ao magistrado.
Remessa para publicação: o processo é enviado para o responsável pela publicação de alguma decisão do Magistrado (a) no diário oficial. Remessa turma recursal: os autos do processo foram para a Turma Recursal que é quem vai analisar o recurso interposto.
Remessa para publicação : Quando o processo é enviado para o responsável pela publicação de alguma decisão do julgador no diário oficial. Toda decisão judicial tem de ser publicada no diário oficial, pois é através desta publicação que as partes tomam conhecimento das decisões.
Ministério Público Federal leva, em média, 26 dias para analisar ação. O Ministério Público Federal demora, em média, 26 dias para analisar e despachar em uma ação judicial. A estatística se refere a 2014. O número mostra quanto tempo o MPF leva para devolver à Justiça os processos que chegam a ele.
Quando a entidade realizar a leitura, será lançada a movimentação Leitura de Remessa Realizada (indica a abertura da intimação eletrônica, decurso do prazo legal para a abertura da intimação ou comprovante de recebimento do ofício).