Nós já falamos um pouco sobre os cafés da Hinode aqui no blog. Porém, o artigo de hoje é exclusivo sobre o café verde HND. Por isso, continue lendo para conhecer seu preço, principais benefícios e contra indicações.
Cápsula de café verde facilita a queima de gordura e ajuda a emagrecer. Tome as cápsulas duas vezes ao dia, um pouco antes das refeições, mas evite ingeri-las depois das 18h.
Efeitos colaterais e contraindicações “E quando o café verde é associado a outros estimulantes, alguns efeitos secundários podem surgir, dentre eles, insônia, nervosismo e palpitações”, acrescenta a nutricionista.
Uma dúvida muito comum é qual o melhor horário para tomar o café verde da Hinode, de acordo com a treinadora de produtos da Hinode, Carol Mota, não existe um horário específico para se ingerir as cápsulas de café verde, não precisa ser em jejum, não precisa ser junto com a refeição.
Chamado também de Green Coffee, o café verde em português, nada mais é que um suplemento alimentar muito rico em cafeína e ácido clorogênico. Ambos possuem ações termogênicas e antioxidantes.
Não é proibido. Porém, não faz muito sentido, uma vez que quem toma as cápsulas de café verde, geralmente busca perder peso. Sendo assim, a cerveja ou outra bebida alcoólica irá retardar o processo. O correto é não beber.
No entanto, para obter esse benefício, o ideal é que o uso dessas cápsulas esteja associado à prática de atividades físicas e a uma alimentação equilibrada, rica em frutas, vegetais e carne magra, que podem ser consumidos nas principais refeições ou em lanches como sucos ou vitaminas, por exemplo. Confira algumas receitas de sucos de frutas que ajudam a aumentar o metabolismo e emagrecer.
O café verde é contraindicado para pessoas que sofrem de ansiedade ou nervosismo e/ou que têm problemas gastrointestinais, como gastrite ou úlcera. “É contraindicado ainda para quem tem síndrome do intestino irritável e para grávidas.
A dica é respeitar a orientação contida na embalagem do produto. Todo produto tem um tempo de pico, por isso a recomendação é de 2 cápsulas duas vezes ao dia, ou conforme orientação de um médico ou nutricionista.
Com nutrientes naturais e ação termogênica, as cápsulas de Café Verde Hinode auxiliam no emagrecimento e melhoram o funcionamento do organismo. Nos próximos parágrafos, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre esse produto incrível, lançado no Hinode Fest do Rio de Janeiro, em Agosto de 2018.
O café verde é o grão de café que ainda não passou pelo processo de torrefação, ou seja, ainda não foi torrado. Por isso a cápsula de café verde é extraída a partir do grão de café ainda verde.
O suplemento de café verde em cápsulas deve ser tomado por via oral, e a dose recomendada é de 1 cápsula de 200 mg pela manhã e outra cápsula vinte minutos antes do almoço, totalizando 2 cápsulas de 200 mg diárias.
O suplemento de café verde tem propriedades antioxidantes e termogênicas, especialmente devido ao ácido clorogênico presente em sua composição e, por isso, pode ser indicado para auxiliar no tratamento de obesidade, diabetes ou pressão alta em hipertensos leves.
iCafeBr.com.br é participante do Associados da Amazon e outros programas de publicidade de afiliados. Estes programas são projetados para fornecer um meio para sites como o nosso ganharem uma pequena comissão através de compras feitas através de nossos links. Essa comissão não causa aumento no preço final dos produtos aqui mencionados e recomendados. Por favor, note que nós nunca recomendamos um produto por causa da comissão que nós podemos receber. Recomendamos apenas produtos que realmente gostamos, ponto final.
O produto pode ser consumido ao longo do dia com o objetivo de aumentar a qualidade e disposição para as atividades diárias. A mistura pode ser feita com uma colher de chá do produto em 250ml de água quente ou fria. Este produto é contraindicado para hipertensos e deve-se evitar o consumo durante a noite.
Por fim, pessoas com hipertireoidismo ou hipotireoidismo, devem ficar em alerta, uma vez que artigos científicos relatam que para pacientes que têm esses diagnósticos, o consumo pode trazer um efeito negativo. No fim das contas, em caso de dúvidas, o ideal é sempre fazer uso sob orientação médica.
Efeitos colaterais
De acordo com um estudo da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, realizado no ano passado, o consumo de três cápsulas de 400 miligramas todos os dias – 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar – reduz em até 10% o peso corporal em cerca de dois meses.
Cápsula De Café Verde Hinode, rico em antioxidantes e polifenóis, ideal para contribuir com controle do peso e aumento de energia.
É aconselhado tomar 1 cápsula de café verde pela manhã e outra cápsula vinte minutos antes do almoço, totalizando 2 cápsulas diárias.
A Hinode recomenda tomar quatro cápsulas de café verde, duas na parte da manhã e duas na parte da tarde. O Consumo a partir das 16 horas pode causar dificuldades para dormir.
É fonte de energia e disposição O café verde é uma fonte de cafeína, nutriente que inibe a ação do neurotransmissor adenosina, responsável pela sonolência, cansaço e fadiga. Esse neurotransmissor se acumula no cérebro humano ao longo do dia com maior ou menor intensidade.
Compro as duas cápsulas com tranquilidade pela internet. Depois de atingir minha meta – em apenas três meses!
O café verde é contraindicado para pessoas que sofrem de ansiedade ou nervosismo e/ou que têm problemas gastrointestinais, como gastrite ou úlcera. “É contraindicado ainda para quem tem síndrome do intestino irritável e para grávidas.
Segundo o neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo Fábio Porto, a cafeína bloqueia uma substância chamada adenosina, que é responsável pela sensação de cansaço e essencial para o sono. “Além disso, a cafeína tem efeito de vasoconstrição, melhorando o fluxo de sangue no cérebro e diminuindo as dores.
Já seu pico de ação acontece entre 30 e 60 minutos após o consumo, dependendo do metabolismo de cada pessoa. A substância permanece no corpo de três a seis horas, até ela ser metabolizada pelo fígado e excretada na urina.
Além da overdose, outros problemas podem ser causados pelo excesso de café, tais como:
O café contém uma substância estimulante, a cafeína que, em algumas circunstâncias, pode estimular a ansiedade. Sendo um estimulante, ele dificulta o sono. Assim, para pessoas com problemas de insônia sempre se recomenda que tomem o menos possível café e o evitem, principalmente, no período da tarde e à noite.
A bebida, segundo ele, estimula o fluxo de hormônios causadores de estresse, ansiedade, irritabilidade, insônia e tensão muscular. A cafeína, substância estimulante responsável pelos efeitos do café, pode causar depressão e transtornos de atenção. Ao ser ingerido em excesso, o café pode causar insônia e fadiga.
Apesar de ser um prática bem comum de algumas pessoas, requentar o café não é nada recomendado. Seja qual for o método de preparo - coado, espresso, prensado ou filtrado - o café requentado pode trazer uma série de malefícios à saúde, como azia, dor de cabeça, enjoo e dor de estômago.
Para o cérebro, Pontes Neto conta que a cafeína tem sido associada a diversos efeitos, como o aumento no estado de vigilância e alerta e redução do risco de depressão e mal de Parkinson.
Em termos neurofisiológicos, a cafeína age como estimulante, bloqueando os receptores de adenosina nos neurônios do cérebro e da medula espinhal, aumen- tando a atividade do sistema nervoso central.
Sabe-se que a cafeína aumenta o 3,5-AMP-cíclico pela inibição da fosfodiesterase. Dessa forma ela estimula o sistema nervoso central e aumenta a sensibilidade do centro respiratório bulbar ao dióxido de carbono, o que aumenta as contrações musculares esqueléticas, inclusive a diafragmática.