São afins na linha na linha reta descendente: genro, nora, enteado, enteada, no mesmo grau que filho e filha.
São parentes consanguíneos ou por adoção: pais (primeiro grau), avós (segundo grau), bisavós (terceiro grau), filhos (primeiro grau), netos (segundo grau), bisnetos (terceiro grau) e assim vai, pois, como falamos antes, a lei não limita o parentesco em linha reta.
TIPOS DE PARENTESCO Parentes exclusivamente do cônjuge ou companheiro(a) em linha reta: Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta.
Os parentes em linha reta são os descendentes e os ascendentes, consanguíneos ou por afinidade. Já os parentes colaterais são irmãos, tios e sobrinhos, primos e tio-avôs.
Os primos são os primeiros amigos que fazemos na vida e com o tempo eles se tornam nossos irmãos de outra mãe. Faz toda a diferença poder contar com eles em todos os momentos, a vida se torna mais leve e alegre! Demonstre sempre todo seu amor e gratidão por esse parceiro de todas as horas.
Os problemas mais comuns em ocorrer nos filhos entre primos com os mesmos códigos genéticos são: Fibrose Cística, a mucopolissacaridoes, a anemia falciforme, albinismo e doenças metabólicas.
Temos então, que, de acordo com a lei, não podem se casar pais e filhos, avôs e netos… ... Além disso, conforme a previsão legal, não se permite o casamento de “parentes afins”.
Gênesis capítulo 18. III - Um fato claro: a Bíblia revela que é o caso das filhas de Ló, que embebedaram seu pai, para que se conservasse a descendência da família. Está relatado isto em Gênesis 19:31 a 38. ... Ou seja, era permitido a união entre irmãos, mas não de filhos com os pais.
Como a vedação do casamento vai até o terceiro grau, primos podem casar entre si, de acordo com a legislação. Estes são os impedimentos matrimoniais decorrentes de parentesco.
Todo ato sexual normal começa-se com um beijo na boca. Então o simples fato de beijar é no mínimo um pecado de negligência, pois nós não podemos cofiar em nós mesmos e achar que iremos controlar e parar o fogo a hora que quisermos. Isso chama-se presunção.
Em Provérbios 24.
O número 2350 do Catecismo refere que os namorados ou noivos devem procurar conhecer-se mutuamente, descobrindo o “respeito mútuo” e num compromisso de fidelidade.
Você não pode beijar seu namorado ou namorada tendo a intenção de possuí-la sexualmente, pois a relação sexual foi feita para o matrimônio. Lembre-se: o beijo entre namorados deve ser uma expressão de afeto e ternura, e não uma preliminar para o sexo.
Se ambos parecerem prontos, beijem de boca aberta.
O QUE AS IGREJAS ACONSELHAM SOBRE A IDADE CERTA PARA O NAMORO? Por essas e outras razões que algumas igrejas permitem o namoro somente a partir dos dezoito anos, pois nessa idade a pessoa já tem planos mais maturidade para tomar decisões, além da maioridade legal.
Por não oficializar sua relação com o parceiro, muitos podem ter a convicção que trair no Namoro não é pecado, praticando tal ato. Mas não se engane, traição no namoro é um pecado sim! A união com sua parceira será oficializada por Deus quando vocês se importam um com o outro e faz parte de suas orações.
12 segredos para um Relacionamento Feliz e Abençoado
O que é permitido em um namoro santo? ... Intimidade só espiritual e emocional: O namoro santo é aquele em que o casal busca a intimidade espiritual, busca conhecer o outro como pessoa, busca conhecer a personalidade do outro… conhecer o corpo do seu pretendente deve ficar reservado exclusivamente pra depois do casamento.
Resumindo, Deus confirma um namoro de várias formas, porém, as mais comuns são através de três coisas em conjunto:
Pergunte aos seus pais, descreva o seu futuro pretendente caso eles não conheçam, e fique atento a reação deles. Para alguns isso pode parecer completamente desnecessário, mas seu líder está na função de líder porque Deus o colocou ali, então, ele saberá lhe dar um conselho e direcionamento.