Dante, acompanhado por Virgílio (o maior poeta romano) visitou o inferno e o purgatório. Porque não era cristão, Virgílio não entrou no paraíso. É a terceira parte desse fascinante livro. ... Purgatório e paraíso tem 33 cantos.
O portão do inferno de Dante tem a famosa inscrição "abandone toda esperança aquele que por aqui entrar". ... Para Milton, há nove portões: três de bronze, três de ferro e três de rocha, guardados pelo pecado, pela morte e pelos cães do inferno.
A cratera chamada de 'Porta para o inferno' tem atraído muitos turistas para o deserto de Karakum, no Turcomenistão, na Ásia Central. Com 70 metros de diâmetro, o buraco fica na vila de Derweze, a leste do Mar Cáspio e 260 quilômetros ao norte da capital Achkhabad.
As punições são variadas e se aplicam conforme os pecados cometidos. Para o poeta italiano, os semeadores da discórdia são cortados em pedaços, e os suicidas vivem como árvores pelo fim dos tempos. Aduladores nadam em mares de excrementos e traidores são condenados a terem suas cabeças comidas por aqueles que traíram.
O Inferno Dantesco é dividido em nove círculos infernais, originados da queda do anjo traidor, Lúcifer, ou Diabo. Os círculos diferenciam-se pelos tipos de pecados, punições, demônios e ambientes.
485 graus
Dante Alighieri
1320
Dante escreveu a "Comédia" - um poema de estrutura épica, com propósitos filosóficos - no seu dialeto local, o florentino, que é uma variedade do toscano. ... A Divina Comédia é a fonte original mais acessível para a cosmovisão medieval, que dividia o Universo em círculos concêntricos.
Florença, Itália
Florença
Paraíso
14 de setembro de 1321
56 anos (1265–1321)
Dante é caracterizado como um jovem adulto em seus vinte e poucos anos que é atacado por uma cidade aparentemente senciente, conhecida como Limbo, que é povoada por demônios. Durante o jogo, Dante conhece o seu irmão Vergil, que é o líder da The Order – um grupo clandestino que tenta livrar o mundo dos demônios.
Dante
Características
De acordo com a mitologia cristã, Lúcifer era um belíssimo anjo que pecou e acabou sendo expulso do céu. De acordo com a Bíblia, no segundo dia da criação, depois de já ter feito o dia e a noite, Deus criou o céu.