O termo Laser significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. É um recurso da fototerapia que vêm sendo utilizado pela fisioterapia, por produzir um efeito anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e modulador do tecido do conjuntivo na regeneração e na cicatrização de diferentes tecidos.
O laser emite luz a partir da estimulação por radiação e suas características são: luz monocromática, coerente, direcional e de alta intensidade. ... Monocromática: ou seja, a luz do laser apresenta somente um comprimento de onda e, consequentemente, uma única cor.
Fluência ou densidade de energia: é a energia forneci- da por unidade de área num determinado período de tempo. Tanto o comprimento de onda da luz laser como a fluên- cia dependem do meio activo do laser.
Os médicos usam lasers para várias finalidades. Como por exemplo, para cortar ou fechar cortes do tecido do corpo. Os oftalmologistas usam lasers para tratar de descolamento de retina, corrigir miopia, e outros fins cirúrgicos.
São utilizados em soldagens, cirurgias, holografia, para fazer cortes de tecidos, em leitores de código de barras no supermercado, impressoras, equipamentos de cirurgia dentária, pesquisa científica, leitores de CD e DVD, uso militar, entre diversas outras aplicações presentes no nosso cotidiano.
Medicina. Os médicos usam lasers mais potentes para vários fins. Os oftalmologistas, por exemplo, usam lasers para tratar de descolamento de retina, corrigir miopia e outros usos cirúrgicos.
Laser é uma palavra derivada de uma sigla em inglês Light Amplification by Stimulated Emission os Radiation que significa Amplificação da luz por emissão estimulada de radiação.
O raio laser é formado por partículas de luz (fótons) concentradas e emitidas em forma de um feixe contínuo. Para fazer isso, é preciso estimular os átomos de algum material a emitir fótons. Essa luz é canalizada com a ajuda de espelhos para formar um feixe. A tecnologia foi criada em 1960 por Theodore Maiman.
Tudo começou com uma sugestão feita por Albert Einstein em uma pesquisa intitulada "Sobre a teoria quântica da radiação", em 1917, quando ele deu as bases para produzir o raio de luz que usamos hoje – seja em delicadas cirurgias, ou para medir a distância entre a Terra e a Lua.
Laser é uma sigla inglesa que, traduzida, significa amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. Foi esse dispositivo, sem o qual hoje já não poderíamos viver, que o físico norte-americano Theodore Maiman inventou em 1960.
Como funciona a fibra óptica? Seu funcionamento ocorre pela luz transmitida que segue pelo sistema fibroso em um princípio único. ... No seu interior, acontece a reflexão da luz principal, mas sua transmissão dentro da fibra ocorre graças à diferença de refração entre o revestimento externo e o material nucleico.