Deusa das terras selvagens e dos partos, era geralmente representada segurando duas tochas ou uma chave, e em períodos posteriores na sua forma tripla. Estava associada a encruzilhadas, entradas, fogo, luz, a lua, magia, bruxaria, o conhecimento de ervas e plantas venenosas, fantasmas, necromancia e feitiçaria.
figurado mulher que se destaca pelo seu poder, inteligência, etc.
Zeus
Eros (em grego: Ἔρως), na mitologia grega, era o deus do amor e do erotismo. ... Era um dos Erotes. Primeiramente, foi considerado como um deus do Olimpo, filho de Afrodite com Ares, ou apenas de Afrodite, conforme as versões.
Platão, a partir da imortalidade da alma, justifica a passagem do amor sensível para o inteligível. No momento culminante de O banquete, busca a cura da finitude humana apresentada no mito do andrógino do ser mutilado e que, por isso, vive a nostalgia da unidade perdida, fundamento do desejo. O objeto de Eros é o belo.
Zeus
A fama de violento e cruel de Ares fazia com que todos ao seu redor temessem por suas vidas, exceto Afrodite (deusa do amor e da fertilidade), sua amante, que era casada com o seu irmão Hefesto, deus dos ferreiros, artesãos, escultores, metais, metalurgia, fogo e dos vulcões.
Atena
Significado e Papel. Aserá é identificada como rainha consorte do deus sumério Anu e do deus ugarítico El, as mais antigas divindades de seus respectivos panteões, bem como era consorte de Javé, deus de Israel e Judá.