Os helmintos são grupos de parasitas que normalmente, mas nem sempre, residem no intestino do hospedeiro. Alguns exemplos são: Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Ancylostoma duodenale e Taenia solium.
Depende da verminose que se estiver pensando tratar para saber qual seria melhor. Para tratar a maioria de helmintos e protozoários com menos tempo ANNITA seria melhor,, mas se pensar em alguns helmintos menos comuns e dependendo da história epidemiológica o Albendazol seria melhor.
Annita é um remédio que tem nitazoxanida na composição, indicada para o tratamento de infecções como gastroenterites virais causadas por rotavírus e norovírus, helmintíases causadas por vermes, como Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercoralis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, ...
A nitazoxanida pode ser usada nos seguintes casos: Infecções virais causadas por rotavírus e norovírus (gastroenterites) Enfermidades causadas por parasitas como nematódeos, cestódeos, trematódeos (oxiúro, lombriga, solitária etc.) Infecção por protozoário - diarreia decorrente de amebíase.
Annita® deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento. Este medicamento (comprimido revestido) não deve ser partido, aberto ou mastigado. Annita® deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.