A taxa de lotação média na fase de cria, de 1,25 vaca/ha, a taxa de desmama (87% em relação às vacas presentes no rebanho após descarte) e o peso à desmama (PAJ 205), de 172 ± 20,47 kg, contribuíram para a maior produção por área deste experimento, conduzido em pastagem tropical.
A taxa de lotação é um dos fatores que devem ser observados neste sistema. Ela diz respeito ao número de unidades animais (UA) que podem ser colocadas por hectare ou piquete. Cada unidade animal corresponde a 450 kg de peso vivo. Outro fator que influencia a taxa de lotação é o tipo de forrageira.
Para cães de grande porte: um espaço de 4m² é suficiente para o cachorro se sentir confortável, sem sobrar espaço demais para ele ou de menos para quem for limpar. Para cães de médio porte: a área ideal gira em torno de 2,25m² para eles se sentirem confortáveis e seguros.
Não existe uma fórmula específica que possa ser usada para calcular a quantidade exata de espaço de que um gato precisa, e gatos diferentes terão necessidades diferentes. Mas geralmente considera-se que um gato requer um mínimo absoluto de 1,70m quadrados de espaço total.
O primeiro passo para construir um canil confortável é escolher o espaço no jardim, independente se a construção é para o fundo de casa ou para o fundo de uma casa de praia ou casa de campo. O ideal neste espaço é que não bata sol no quarto do animal, porém é preciso ter um espaço para entrar luz no periodo da manhã.
O canil deve ser o responsável por dar entrada no pedido mesmo antes do nascimento da ninhada, de forma que os cachorros já nasçam com o pedigree. Se você tem um pet sem o registro, você pode fazer o RI (registro inicial). Basta ir até um Kennel Club onde o bichinho será avaliado para atestar que ele é de raça pura.
Para saber se um cão tem pedigree, o proprietário deve checar se o canil onde obteve o cão está devidamente registrado na CBKC. Munido desta informação, ele deve levar a documentação até o Kennel Club da sua região e verificar a informação.
Como emitir o pedigree do meu cão? Filhotes cujos pais já tenham pedigree CBKC automaticamente já têm o direito a possuir o registro de raça pura. Munidos dessa informação, o proprietário deve se dirigir ao Kennel Club da sua região e dar entrada no pedido de registro.
Há duas maneiras de se obter o Pedigree de um cão: por origem e por padrão de raça. A primeira é por meio do Registro de Ninhada (em que todos os filhotes de cães com Pedigree recebem seus respectivos Pedigrees), e a segunda é por meio da avaliação de um especialista credenciado a um órgão competente.
Quanto custa para tirar um pedigree? Ao contrário do que muitos acreditam, o pedigree é relativamente barato. Com menos de 100 reais você consegue obter o certificado. O processo pode levar em média 90 dias.
Onde fazer o pedigree? No Brasil, o pedigree pode ser obtido junto à CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) ou à SOBRACI (Sociedade Brasileira de Cinofilia).
A Sociedade Brasileira de Cinofili (Sobraci) tem um convênio que reconhece o Núcleo dando autonomia para poder emitir o pedigree. Embora seja considerado um dos registros mais completos de raça pura em relação ao número de informações, ele é válido apenas no Brasil.
Para saber se um cão tem pedigree, o proprietário deve checar se o canil onde obteve o cão está devidamente registrado na CBKC. Munido desta informação, ele deve levar a documentação até o Kennel Club da sua região e verificar a informação.