Caso genitivo é um caso da língua alemã usado para indicar posse de algo objeto ou característica. Muitas vezes é uma alternativa ao uso dos pronomes possessivos. Em língua portuguesa equivale normalmente à preposição “de”.
O caso genitivo (genitive case, em inglês) refere-se ao uso de –'s para indicar a relação de possessão ou de origem (inventor) entre duas coisas ou pessoas. ... O caso genitivo em inglês é utilizado para mostrar que alguém possui algo.
O caso genitivo (' ou 's) pode ser utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a um ser animado....Exemplos:
O Possessive Case é utilizado para demonstrar posse, ou seja, para declarar que um sujeito possui algo. Para isso, faz-se necessário o acréscimo de apóstrofo + s ('s) ao substantivo. This is Mary's book. (Este é o livro da Mary).
Gramática: A Conjunção “que” em Inglês
Anote aí que em inglês usamos a palavra “what” quando a resposta pode ser qualquer coisa. Ou seja, não há opções de escolha. Já a palavra “which” é usada quando limitamos a resposta. Oferecemos as sugestões para a pessoa.
Pronomes relativos em inglês ou relative pronouns são aquelas palavras responsáveis por interligar informações dentro de uma frase. Eles servem para fazermos referência a alguma coisa que já havíamos mencionado antes para que não seja preciso repeti-la.