Por volta dos 6 meses, os músculos e o controle do pescoço estão totalmente desenvolvidos! Então, nesse momento, ele será capaz de levantar a cabeça quando estiver deitado e de sustentar o peso de sua cabeça quando se senta também. Depois que seu bebê puder controlar sua cabeça, ele poderá sentar, rolar e engatinhar.
Colocar o bebê deitado na cama e sentar-se ao lado dele, de modo que para olhar para você, ele tenha que virar o pescoço para o lado afetado.
As causas ainda não são completamente conhecidas, mas existem algumas hipóteses de fatores que podem desencadear a condição, como a posição do bebê dentro do útero; hereditariedade; interrupção do fluxo sanguíneo para o músculo do pescoço; resultado de lesão decorrente do parto ou a união de dois ou mais fatores.
Causas do torcicolo O torcicolo infantil ocorre quando os músculos que conectam o esterno e a clavícula ao crânio (músculo esternocleidomastóideo) são encurtados. Como o músculo do pescoço do bebê é encurtado em um lado do pescoço, ele puxa a cabeça para uma inclinação ou rotação, mas geralmente são ambos./span>
O torcicolo é uma contratura muscular, um “mau jeito” na região do pescoço, que acaba entortando a cabeça para o lado contrário ao lesionado. Quando ele vem, o jeito é ter paciência: o recomendado é repouso e imobilização do local, além de compressas quentes, durante 2 ou 3 dias./span>
Prevenção do Torcicolo
O que fazer para acabar com a dor no pescoço e no ombro?
Geralmente, afetam um pequeno número de músculos por vez. A intensidade da dor pode variar muito, indo de um leve desconforto até uma dor intensa e incapacitante. Apesar de geralmente a dor muscular ir embora em poucos dias, em alguns casos persiste por mais tempo, podendo durar semanas, meses e até anos.
Como identificar a dor muscular?
Quando sentir qualquer tipo de dor muscular pós-treino, coloque gelo picado em um saco impermeável, envolto em uma toalha, sobre a região dolorida. 2. Depois de esfriar, aquecer: depois de aplicar o gelo na região, nada como tomar um banho quente para relaxar os músculos.
Portanto, se depois do treino houver muita dor, é importante que o quadro seja avaliado por um médico para definir se realmente o remédio é necessário. Dependendo do caso, um analgésico ou um relaxante muscular podem ser suficientes para aliviar o incômodo./span>