❖ Corantes artificiais : São aqueles obtidos por processo de síntese, com composição química definida. ❖ Corantes sintéticos idênticos aos naturais: São aqueles cujas estruturas químicas são semelhantes às dos corantes naturais, porém são sintetizados em laboratório.
Corante orgânico sintético - aquele obtido por síntese orgânica mediante o emprego de processo tecnológico adequado. Corante artificial - é o corante orgânico sintético não encontrado em produtos naturais.
Um corante é toda substância que, se adicionada a outra substância, altera a cor desta. Pode ser uma tintura, pigmento, tinta ou um composto químico.
Já os corantes hidrossolúveis funcionam melhor em composições com mais água, como chantilly, glacê, gelatinas, geleias de brilho, macarons e pasta americana. Além disso, os corantes para doces podem ser encontrados também em gel, pó, líquido e até mesmo em spray.
Tipos de corante para bolo
Então, opte por corante hidrossolúvel para dar cor e deixar a sua criatividade fluir. O corante hidrossolúvel pode ser usado em pastas americanas, para misturar com chantilly, em cremes, em merengues e suspirors, em macarons e em gelatinas divertidas. As suas receitas vão ficar vibrantes. Aproveite!
Dilua corante comestível com álcool de cereais e coloque no compartimento indicado para este fim, na bombinha pulverizadora. Borrife sobre todo o bolo. Faça detalhes com pincel ou com glacê já tingido.
Coloque 1 colher, das de café, de corante gel e misture bem. Como o chocolate branco é na verdade amarelo creme, naturalmente o azul vai reagir resultando em um tom meio esverdeado. Acho que dei sorte com o corante que escolhi porque logo no primeiro tingimento já consegui um tom mais para o azul.
Coloque o álcool de cereais no tubo próprio para ele e o corante em pó da cor que desejar e misture bem (a proporção quem vai decidir é a intensidade da cor que quiser, mas pense que o álcool é uma substância que tem de ficar da cor que deseja). Teste antes, até chegar na cor que quer para seus doces.
Basta envolver o glitter no docinho que deseja caramelizar , espetar um palito e levar ao freezer por 30 minutos para que o glitter atinja uma certa têmpera (fria), suportar a temperatura da calda e não dissolver. “Assim, você consegue manter o brilho do glitter na calda caramelizada”, explica.
Sim, o chocolate meio amargo fracionado deixa a casquinha mais durinha, mas não demais. A vantagem é o brilho, que fica lindo, pois o chocolate meio amargo tem mais gordura. Eu gosto muito, isso vai do gosto pessoal.
Deixe a manteiga de cacau endurecer e, em seguida, aplique uma segunda cor no topo. Isso impede que as cores se misturem. Deixe a segunda camada de manteiga de cacau endurecer e crie casquinhas de chocolate a partir das técnicas apresentadas em nossos outros tutoriais.
Nas receitas doces, como bolos, você pode usar a manteiga de cacau em substituição às demais gorduras vegetais para dar aquele leve aroma de chocolate às suas preparações.
Uma vez que completamente derretido, adicionar 1/4 do peso do chocolate derretido aos poucos (a proporção é de 20% – geralmente, com 1kg de chocolate, derreto 800g e vou adicionando os 200g restantes aos poucos para temperar) + 1% do peso total de manteiga de cacau (também derretida) até ele atingir a temperatura de 30 ...
Derreta uma colher de sopa de cera vegetal, colocando por 30 segundos no microondas, e misture a meia colher de sopa de manteiga de cacau e meia de óleo de coco, o qual deixará o hidratante com um aroma incrível. Para dar cor, acrescente um pedaço de batom de tom forte.
Os substitutos da manteiga de cacau geralmente são produtos derivados da hidrogenação e/ou fracionamento de óleos vegetais, principalmente dos óleos de coco, palmiste, dendê e soja, e de algumas gorduras não vegetais como óleo de peixe ou sebo comestível [2] Os principais substitutos são também conhecidos como "CBS" ( ...
Como fazer?
Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o balm na sequência para garantir a hidratação. Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante.