Resposta. Cilindro----> extintor , tambor, **íca, vela lata de refrigerante, rolo de papel toalha,papel higiênico,etc... Cone ------->: chapéu de palhaço, funil, etc. Esfera ------> bolas , globo terrestre., bombom Sonho de Valsa.
Tem 8 vértices, 12 aresta, 6 faces e duas bases. ... Tem 6 vértices, 10 arestas, 6 faces e 1 base. A esfera é um sólido geométrico limitado por uma superfície curva. A sua forma é esférica; não tem bases, não tem vértices e não tem arestas.
Uma esfera é um sólido geométrico formado pelo giro de 180° de uma circunferência em torno do seu próprio eixo central, também chamado de eixo de rotação. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Note que a esfera também pode ser definida pelo giro de 360° de uma semicircunferência em torno de seu diâmetro.
Numa esfera, a soma dos ângulos internos de um triângulo não é igual a 180°. Uma esfera não é um espaço euclidiano, mas localmente as leis da geometria euclidiana são boas aproximações. Num pequeno triângulo sobre a face da Terra, a soma dos ângulos internos é muito próximo de 180°.
O raio (r) é a distância do centro exato da esfera até algum ponto da sua superfície. De forma geral, você pode encontrar o raio se souber o diâmetro, a circunferência, o volume ou a área da superfície da esfera.
Caso tenha uma esfera com um diâmetro de 16 cm, encontre o raio dividindo 16/2, chegando ao resultado final de 8 cm. Se o diâmetro for 42 cm, o raio vai ser 21 cm. Caso tenha uma esfera com uma circunferência de 20 m, encontre o raio dividindo 20/2π, chegando ao resultado final de 3,183 m.
A Esfera é uma figura simétrica tridimensional que faz parte dos estudos de geometria espacial. A esfera é um sólido geométrico obtido através da rotação do semicírculo em torno de um eixo. É composto por uma superfície fechada na medida que todos os pontos estão equidistantes do centro (O).
Multiplique a área da base pela altura e divida o resultado por 3 para encontrar o volume. Lembre-se que a fórmula para o volume é V =1/3bh. Em nosso exemplo, a base possui área 36 e altura 10, logo o volume é: 36 * 10 * 1/3 = 120.
Em resumo, a área de um prisma é a soma das áreas de suas faces laterais. Como o cubo é formado por seis quadrados congruentes, então, a área total do cubo é seis vezes a área de sua base.
Área Total A fórmula da área de um quadrado é igual a medida de uma de suas arestas ao quadrado, ou seja, A = a². Como o cubo é formado por quadrados, então a fórmula da área total de um cubo é equivalente a área do quadrado multiplicado por 6.
A diagonal D do cubo é a hipotenusa do triângulo rectângulo de catetos a e d: D2 = d2 + a2. Mas d é a hipotenusa do triângulo rectângulo de catetos iguais a a, sendo a a medida da aresta do cubo, logo, d2 = a2 + a2, ou seja, d2 = 2a2.