2 Coríntios 3:17 – “Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade”. Mateus 10:7,8 – “Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.
A enfermidade é preludio de uma possível morte, ou seja, a enfermidade anuncia a morte; porque foi dito ao primeiro casal, “Adão e Eva para não comer o fruto da árvore do bem e do mal, porque se comecem certamente correriam” (Gênesis 2:17), e as Escrituras Sagradas afirmam que, “o salario do pecado é a morte” (Romanos ...
Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Entender a religião e seus elementos sagrados remete pensar sobre o que aproxima os homens e suas crenças ao sobrenatural. Religião é uma fé idealizada em um conjunto de credo, práticas e doutrinas, que faz com que as pessoas busquem satisfação e bem estar para superar dificuldades, bem como alcancem a felicidade.
A religião refere-se ao sagrado, ao inacessível. A pessoa religiosa se expressa com ritos e cultos. Faz suas ofertas e apresenta seus pedidos. Em muitas situações, envolve um grande fascínio.