A partir de 1° de janeiro, o salário-família 2021 será de R$ 51,27 para trabalhadores com renumeração mensal de até R$ 1.
Calendário do Pis/Pasep 2020-2021 terá novo pagamento em janeiro. Quem vai receber o abono serão os aniversariantes de janeiro e fevereiro e os servidores com NIS final 5.
Quem pode receber o abono PIS/PASEP? Podem receber o abono salarial, os brasileiros que trabalharam por pelo menos 30 dias, com carteira assinada, no ano anterior ao calendário. Além disso, o ganho deve ter sido de no máximo dois salários mínimos por mês, durante o período em exercício.
Já quem exerceu ou exercer atividade em 2021 deverá ser incluso nos pagamentos do ano que vem. Além disso, para ter direito ao abono salarial é preciso que o trabalhador tenha ganho no máximo dois salários por mês durante o período em exercício, além de estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos.
Segundo a CAIXA Econômica Federal, o PIS corresponde aos valores de Cotas destinadas aos trabalhadores que possuíram carteira assinada até o ano de 1988. Já o abono salarial é um direito conquistado pelo trabalhador e funciona como um 14ª salário.
Tem direito a receber o abono salarial PIS 2020/2021, o trabalhador que está inscrito no PIS há um tempo de, no mínimo, 5 (cinco) anos e que tenha trabalhado formalmente por, pelo menos, 30 (trinta) dias no ano de 2019, com uma remuneração mensal média de, no máximo, 2 (dois) salários mínimos.
Muitos dos que são demitidos se perguntam se têm direito ao PIS. Para receber o PIS/ PASEP, você precisa cumprir dois requisitos: Ter trabalhado com registro na carteira de trabalho no ano anterior por pelo menos por 30 dias; Ter recebido até 2 salários mínimos de renda.
É importante ressaltar, que o tempo de serviço de cada ano difere a concessão do pagamento. Quem esteve de carteira assinada apenas em 2020 terá o direito de receber o abono referente a este ano base. Já quem exerceu o trabalho ao longo de 2021 deverá ser incluso nos pagamentos de 2022.
Trabalhadores nascidos em maio e junho receberão o abono já em fevereiro; governo estuda medidas sem impacto enquanto negocia benefício emergencial. ... O abono do PIS é pago a pessoas que, no ano-base, trabalharam ao menos um mês com carteira assinada e receberam até dois salários mínimos (2.
O PIS será sacado nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e lotéricas, sendo necessário o Cartão Cidadão e senha cadastrada. Para quem não tem o Cartão Cidadão, será necessário se dirigir à uma agência da Caixa com um documento de identificação com foto.
Nos casos em que o valor do abono não possa ser creditado em conta existente ou na poupança digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências.
Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.
O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2019 terá início no dia 30 e término em 30 de junho de 2021, de acordo com informações do Ministério da Economia.
COMO SOLICITAR E PARA QUE SERVE O EXTRATO DO PIS?
Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Caixa Trabalhador no celular. Insira o número do NIS e toque em “Acessar”. Não é preciso ter um cadastro prévio no serviço do Governo Federal para consultar a disponibilidade do benefício.
Para consultar o Extrato de Vínculos e Contribuições basta acessar no site a Agência Eletrônica clicar no menu Serviços ao cidadão e acessar o extrato. Basta informar o NIT /PIS /PASEP e a senha – que, por segurança, somente pode ser retirada numa Agência da Previdência Social.
Veja o passo a passo:
Ele pode ser encontrado:
Uma saída é falar direto com o setor de cadastro de PIS da CEF, onde o atendente irá lhe perguntar os dados (nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, etc). Clique em inscrição e preencha os campos em vermelho e um documento complementar, digite o texto da imagem e continuar. se tiver numero vai aparecer.
Carteira de trabalho. Extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) Cartão Cidadão (só para PIS) Agência da Caixa, com documento oficial com foto (só para PIS)
Aprenda a consultar seu PIS/Pasep: 2 – Abra o aplicativo normalmente e toque em “Acessar”; 3 – Faça o login em sua conta da Caixa e, em “Consultas”, toque em “Exercício Vigente”, que está logo abaixo de “Abono salarial”; 4 – Verifique as informações de seu abono salarial.
Quem tem direito ao abono salarial Tem direito ao abono salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2019.