R$ 1.
Dependendo da região o professor substituto pode ser chamado de “eventual” ou “temporário”. Diferentemente do efetivo, o eventual não tem sala fixa, e cobre aulas, dias ou períodos curtos. As vezes em mais de uma escola no mesmo dia.
Podem se inscrever candidatos sem vínculo funcional com a rede estadual, docentes já efetivos que queiram trabalhar em regime de acumulação, professores com contratos ativos celebrados em 2016 e eventuais (categoria V).
e) serviços obrigatórios por lei; f) faltas abonadas: até 2 (duas) – não excedendo a uma por mês. Sem desconto na remuneração; g) faltas justificadas: até 3 (três) – não excedendo a uma por mês.
O processo acontece antes do início do ano letivo, em um único dia pré-determinado, nas 91 Diretorias de Ensino da rede estadual. No processo de atribuição de aulas, professores efetivos e estáveis definem toda a carga horária em um dia e na mesma escola de atuação.
OFA – Categoria O: Docente candidato à admissão após a publicação da LC 1.
Cada hora-aula tem o tempo estabelecido em 50 minutos, então seu salário precisa ser calculado em cima da quantidade de horas-aula que você leciona, ou seja 50 minutos por aula. Exemplo, se você trabalha das 13h30 às 17h30, são 4 horas-relógio que devem ser multiplicadas por 60 (minutos) e divididas por 50 (minutos).