Laranja lima, banana, maçã, e, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.
No entanto eles podem causar azia, flatulência e dor abdominal, especialmente quando consumidos em jejum. Banana: se você comer bananas quando estiver de estômago vazio, vai aumentar o nível de magnésio no sangue. Isso pode prejudicar o seu coração.
Esta fruta contém muito açúcar. O consumo excessivo de bananas pode aumentar o risco de desenvolver diabetes . Se você estiver tomando medicamentos, é importante consultar seu médico antes de equilibrar sua dieta com bananas . Comer muitas bananas pode causar diarréia, gases, inchaço e outros problemas digestivos.
4 - Melhora o sistema cardiovascular: Comer duas bananas por dia também pode deixar o seu coração saudável, livre de enfermidades. Fonte de potássio e cálcio, a banana ajuda a regular os níveis da pressão arterial, prevenindo o derrame ou um ataque cardíaco.
Ou seja, sempre que possível coma uma banana, sendo no pré-treino ou não. Ela é um alimento prático e rico em nutrientes, além de ser de fácil acesso para muitos.
No pós-treino. Uma das melhores frutas para quem treina. A melancia é composta por 90% de água, rica em vitaminas A, C e B6 que fornece energia para o corpo, além de ter propriedades como, zinco, ferro, cálcio, potássio e magnésio. No pós-treino, a melancia ajuda na completa hidratação, como um isotônico natural.