Confira. Qual o tempo de garantia dos pisos laminados? Os pisos têm garantias que variam de cinco a 16 anos, conforme o fabricante e a linha do produto.
Primeiramente, assim como o piso laminado, o porcelanato é muito fácil de limpar. ... A maior ressalva quanto ao porcelanato é que estes são pisos muito frios, o que nem sempre é uma boa opção para os quartos e salas. No entanto, o porcelanato é ideal para cozinhas e banheiros!
Laminado - É um piso semelhante ao carpete de madeira, mas com valor inferior. É utilizado apenas em ambientes internos, sua instalação é fácil e rápida, não precisa de acabamento e a limpeza pode ser feita com pano úmido. Seu custo médio é de R$ 50 por m². ... Pisos frios - Os tipos mais comuns são porcelanato e cerâmica.
O porcelanato, que possui maior durabilidade por ter materiais nobres em sua composição, como argilominerais, resulta em um acabamento diferenciado. ... De forma simplificada, pode-se dizer que o porcelanato é um piso mais denso, liso e homogêneo, utilizado em ambientes internos porque remete à sofisticação.
Logo, é um investimento de qualidade que apresenta mais custo-benefício. Já o vinílico oferece um preço mais acessível, mas será necessário trocá-lo em um tempo menor de uso, tendo em vista que ele marca com o peso de móveis em cima de sua superfície, mancha e incha quando em contato com muita umidade, entre outros.
A cerâmica, por sua vez, tem alta resistência, facilidade de manutenção e variedade de padrões, cores e formatos. Mais baratos que a madeira natural, os laminados reproduzem as cores e texturas encontradas na natureza e podem ser aplicados em cima de vários revestimentos.
O piso laminado é o que mais se aproxima visualmente da madeira propriamente dita. Ainda com a vantagem de ser mais barato e mais resistente que a madeira. Assim como o piso vinílico, ele também é instalado de forma muito fácil e sem sujeira.
O piso vinílico tem muitas opções de estampas, das cores mais vibrantes às mais discretas. Entre as estampas, existem algumas que imitam o visual da madeira com bastante fidelidade. Já o piso laminado é bem mais fácil de instalar, tanto que no dia seguinte a sua rotina em casa já pode ser restabelecida.
R$ 85,00
Tons claros deixam o espaço maior Se o mobiliário for escuro, o melhor é sempre optar por um piso laminado claro para ampliar e iluminar o ambiente. A cor branca sempre cai bem em quartos e dá a sensação de que o espaço é maior. Se o piso for instalado na sala o ideal é optar por cores como o bege ou cáqui.
Passo a passo
Portanto, para a instalação de piso laminado você deve:
O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. O material vem em placas, réguas ou mantas. Já o laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF). A camada superior recebe uma estampa decorativa, impregnada com resina.
O revestimento não pode ser lavado, ser molhado constantemente ou ficar molhado por um longo período. – Não pode ser polido. – Não deve ficar diretamente exposto ao sol, por isso, o piso laminado é recomendado para áreas internas.
É certo que pisos laminados não podem entrar em contato com a umidade, mas isso não significa a proibição de sua instalação em cômodos como o banheiro e a cozinha. A camada superior do piso laminado para banheiro já atua como protetora do pavimento e impede que a umidade ultrapasse-na.
Você já deve ter ouvido falar que não se pode instalar piso laminado na cozinha. Entretanto, isto é um mito. É perfeitamente possível utilizar o revestimento na cozinha se você souber escolher bem o piso, e se tiver os cuidados necessários.
Como cuidar do seu piso laminado (de lambuja, 10 fotos para você se inspirar)
Como proteger o piso durante a obra? Confira estas 4 dicas