Significado de Cima substantivo feminino Cume ou topo; a parte mais alta ou elevada de; situado na parte superior de algo.
Agir com determinação para conquistar um determinado objetivo.
O contrário de em cima é: Contrário de acima: 1. debaixo, abaixo, embaixo, por baixo, sob, inferiormente, infra.
1 sobre, em cima de, no alto de, na parte superior de, acima de, em lugar superior a. Estes sinônimos foram úteis?
Apreço ou valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios actos e pensamentos. Plural: auto-estimas. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autoestima. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-estima.
Ter auto-estima é ter autoconfiança, ser feliz, ter respeito por si mesmo, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde. É se sentir grande e importante, reconhecendo ao mesmo tempo, a grandeza e a importância dos outros, já que ninguém é uma ilha todos vivemos em uma interdependência contínua.
Quais são os sintomas da baixa autoestima?
Ela é construída a partir das experiências pessoais, das emoções, crenças, comportamentos, autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós. É um valor que você atribui a si próprio como forma de avaliação física e mental, além da questão de aceitação, que reflete nas nossas atitudes diárias e equilíbrio emocional.
10 dicas poderosas para aumentar a autoestima
O abuso físico, sexual ou emocional pode ser a causa mais marcante e evidente da baixa autoestima. Ser forçado a uma posição física ou emocional pode ter um grande impacto na forma em que uma pessoa se percebe, associado a um sentimento de invalidação e pouco valor, além de vergonha, rancor e muitos outros sentimentos.
Que métodos os psicólogos indicam para resgatar a autoestima?
Saiba quais são essas dicas:
8 Maneiras de Reestabelecer a Sua Autoconfiança
Autoestima é a capacidade que temos de valorizar ou não a nossa identidade, se estamos satisfeitos com o que somos, se confiamos em nós mesmos e se reconhecemos o nosso valor. Para a psicologia, a autoestima é a avaliação subjetiva que cada um faz de si, das suas características emocionais e comportamentais.
Esta é a síntese das ideias centrais do livro Os Seis Pilares da Autoestima:
Baixa Auto-Estima é uma característica das pessoas que se sentem inadequadas para enfrentar os desafios da vida, não acreditam nos seus potenciais e capacidade de dar resposta às questões da vida. Tem uma estrutura emocional pouco sólida que origina o pessimismo e a negatividade.
Amor-próprio é o apreço nutrido por si mesmo. É a aceitação das qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, escolhas e experiências de vida em sua plenitude. Quem se ama compreende que é imperfeito e pode errar, além de estar disposto a melhorar sem interferência do orgulho.
Como consequência, você desenvolve doenças emocionais relacionadas à falta de amor próprio, autovalorização e confiança — como depressão, síndrome do pânico, fobia social e transtorno afetivo bipolar.
9 passos para aprender a se amar
Uma pessoa com autoestima saudável sabe que outra pessoa, ou ela mesma, é muito mais do que seus defeitos. ... Assim, estarmos ou não satisfeitos com um resultado depende do reconhecimento que recebemos de outras pessoas; um reconhecimento que dificilmente vem, porque se você não se amar, ninguém vai fazer isso por você.
Aprecie seu interior, o valor do seu coração e ame-se sem medos nem preconceitos! Faça todas as mudanças que achar necessário, desde que melhorem seu amor-próprio! Afaste-se das pessoas que nada de bom acrescentam à sua vida. Ame-se mais e escolha ter ao seu lado quem merece sua companhia!
Ter amor próprio é saber reconhecer as qualidades, aceitar os defeitos e ter paciência para mudá-los. É saber que se você quiser viajar sozinho, ir a um restaurante ou cinema, está tudo bem, afinal, você aprendeu a amar a própria companhia. Ter amor próprio é conhecer os próprios limites, aceitar os do outro.
O que é Amor Próprio: O amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. ... Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros.
Amor ao próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho. ... Isso também significa que é preciso nos amar, pois uma pessoa só consegue ajudar o outro e amar ao próximo quando se ama também.
É quando você se ama apesar de tudo e se valoriza acima de tudo e não permite que as pessoas te controla e mal só porque você as ama. É um sentimento de dignidade uma espécie de respeito que uma pessoa nutre por si .