Resposta. O passado do verbo to be é was/were.
Present Perfect Continuous Ele é formado pelo verbo to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o verbo to be conjugado no Present Perfect (presente perfeito) + o gerúndio (-ing) do verbo principal. Exemplo: I have been reading this book for two hours.
No simple present, o verbo to be se conjuga desta maneira:
O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were. Cada uma dessas formas tem o pronome/sujeito certo para ser usado.
Begin is an irregular verb. Its past simple form is began and its -ed form is begun: …
Como já foi dito, os verbos regulares são aqueles com um padrão de conjugação e que não forem modificações no forma de escrever. ... Já os verbos irregulares quando conjugados no simple past ou past participle não rebem a finalização 'ed' nem 'd'.
Os verbos irregulares do inglês são aqueles verbos que não seguem a regra geral de formação do Passado e do Particípio Passado. A formação do Past e do Past Participle, de acordo com a regra geral, que se aplica a todos os demais verbos, se dá através do sufixo -ed.
Tanto o passado simples quanto o particípio do verbo to read são read. A diferença é que no presente, pronuncia-se ri:d, enquanto no passado/particípio, pronuncia-se réd.