O (a) secretário (a) tem acesso a documentos confidenciais de seu chefe e também de toda organização e, por isso: ... Organizar o seu local de trabalho, mantendo-o limpo e funcional. Estabelecer uma rotina diária de trabalho. Organizar e manter atualizada a sua agenda e a do seu chefe executivo.
O Ministério da Cultura (MinC) é o órgão da administração pública federal direta que tem como competência a execução da política nacional de cultura. ... O Ministério da Cultura também integra sete entidades vinculadas, sendo três autarquias e quatro fundações, que abrangem campos de atuação determinados.
O Ministério da Cultura (MinC) foi um ministério do governo brasileiro, criado em 15 de março de 1985 pelo decreto nº 91.
Órgão extinto com a edição da Lei Nº 13.
O ponto que diferencia de forma mais evidente o ministério de secretaria: o simbolismo. Não é praxe secretário despachar com o presidente e/ou participar de reunião de ministros. ... Outra coisa é que o Ministro de Estado da Cultura tinha uma maior autoridade simbólica para representar a cultura brasileira fora do Brasil.
15 de março de 1985
Quando se fala nessa comissão, não dá para não citar a Lei nº 8.
Em 1 de janeiro de 2019, foi extinto oficialmente, tornando uma secretaria especial do Ministério da Economia (Brasil).
Desde junho de 2020, são 22 pastas ministeriais, sendo 17 ministérios, duas secretarias e três órgãos equivalentes a ministérios. Cada ministério é responsável por uma área específica e é liderado por um ministro ou ministro-chefe.
O Ministério da Educação é o braço do governo responsável pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação (PNE). Todo o sistema educacional brasileiro, desde a educação infantil até profissional e tecnológica, está sob responsabilidade deste ministério.
Como melhorar a qualidade na educação?
Se você já fez a prova do Enem ou consultou a nota de cursos e faculdades, sem dúvidas você já ouviu falar do MEC – Ministério da Educação. ... O MEC é um órgão do governo federal que trata dos assuntos relacionados à educação e cultura de todo o território nacional.
Trata-se de um dos principais órgãos que auxiliam a Presidência da República, assumindo a responsabilidade pelas contas federais e distribuição dos recursos financeiros para estados e municípios.
A regra para uma boa conclusão é básica (responda: QUEM/O QUE/COMO/POR QUE) e utilize os ministérios para pontuar 200 nesse parágrafo!
A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.
Não há uma regra restrita quanto ao uso de dados em sua redação. Na maioria das vezes, os dados irão aparecer nos parágrafos de desenvolvimento de sua redação. Porém, nada impede que você apresente dados na introdução.
Explore ações concretas, específicas e consistentes com o desenvolvimento de suas ideias. Uma proposta de intervenção adequada deve ser composta de um conjunto: "QUEM" fará "O QUE" e "COMO". Além disso, é importante lembrar que a proposta de intervenção deve estar intimamente relacionada ao desenvolvimento do texto.