A memória é uma função cognitiva essencial para novas aprendizagens pois significa utilizar um conjunto de estruturas e processos cognitivos que permitem ao indivíduo para fixar, guardar e recuperar diferentes tipos de informação. A memória se divide em: – curto prazo: que é a memória imediata ou memória de trabalho.
“Ela desempenha papel fundamental para nossa qualidade de vida, pois é a condição primordial ao aprendizado. A capacidade de evocar esses conteúdos condiciona nossa adaptação ao mundo, nossos relacionamentos sociais, o planejamento e a tomada de decisões.
A memória é algo que marca um acontecimento. A importância que ela tem para uma sociedade é uma forma, um meio de reviver tal acontecimento, pois através da memória somos capazes de buscar situações já vivenciadas.
Resposta. A importância da memória - MultiRio Segundo o filósofo, a fim de evitar rememorar uma grande dor, a vontade da pessoa faria com que ela não fosse mais capaz de ordenar o pensamento. As lacunas deixadas na memória seriam preenchidas, portanto, por conteúdos irreais. ...
A memória histórica é essencial para a manutenção das atividades de uma determinada sociedade no longo prazo porque fornece as bases para a sobrevivência da forma de vida da sociedade.
As redes sociais online, além de serem locais de convívio social, tornaram-se espaços de registros de memória dos jovens, possibilitando uma preservação ainda que não intencional do patrimônio digital.
Veja bem: a nossa memória armazena todo o conhecimento adquirido ao longo de nossas vidas. ... Deste modo, a memória humana é fundamental para o armazenamento dos fatos e situações mais marcantes na vida de um indivíduo.