androceu – constituído por folhas modificadas férteis chamadas estames ou microesporofilos. gineceu – constituído por folhas modificadas férteis chamadas carpelares, pistilos ou macroesporofilos. perianto – nome que se dá ao conjunto de cálice e corola.
Estame: estrutura masculina da flor onde localizam-se o filete e a antera. Carpelo: estrutura feminina da flor, formada pelo estigma, estilete e ovário. Pétalas: folhas modificadas e coloridas com a função de atrair os polinizadores. O conjunto de pétalas é chamado de corola.
Verificado por especialistas O óvulo é a estrutura responsável, que compreende, além disso, a estrutura reprodutiva feminina das plantas, na qual se formará o ovário. Além disso, essa estrutura contém a oosfera, que é o gameta feminino, além dos segmentos e células responsáveis pelo desenvolvimento da semente.
O brócolis foi criado pelo homem, através do cruzamento de diferentes tipos de repolho. Couve-flor, couve-de-Bruxelas, brócolis e repolho provêm todos da mesma planta. Os brócolis são excelentes hortaliças, cinco vezes mais ricas em cálcio e cento e vinte vezes mais em vitaminas que diversos vegetais.
"A couve flor pode ser consumida cozida, por exemplo, em saladas, tortas, sopas e molhos, além de pratos fritos, assados ou, até mesmo, pizzas.
Apicius
O brócolis é uma hortaliça do gênero Brassica, espécie Brassica oleracea L var. italica, que se destaca por sua ampla importância econômica, sendo uma das hortaliças mais consumidas no Brasil. Essa planta é originada das regiões costeiras ocidentais e ilhas do Mar Mediterrâneo.
Os brócolis ou brócolos (do italiano broccolo, no plural broccoli) são vegetais da família Brassicaceae, uma das formas cultivadas de couve, tal como a couve-flor, o repolho, couve-de-bruxelas, couve-nabo entre outras. As folhas, as flores e os pedúnculos florais são comestíveis.
O brócolis é um dos vegetais mais saudáveis que existem, mas o sabor dele pode ser um pouco amargo ou insípido. Você pode adicioná-lo a um prato ensopado, refogado ou uma salada, mas não tenha medo de comer brócolis cozido a vapor, assado, refogado ou cru sem nenhum acompanhamento.
E por isso vou dar algumas dicas de uso. ♥ FOLHAS: Depois de higienizar você pode fazer refogado exatamente como faz com a couve! ♥ TALOS: Depois de cozido você pode picar e por em bolinhos, arroz ou ainda pode fazer ele igual você faz com o brócolis e refogar com bacon e alho que vai ficar incrível!