Substâncias diatômicas: possuem apenas dois átomos na molécula, caso dos halogênios, como o gás cloro (Cl2), o gás nitrogênio (N2), o gás oxigênio (O2), o gás bromo (Br2).
O O2 significa oxigênio e o CO2 significa dióxido de carbono.
O2 significa oxigênio e o CO2 significa dióxido de carbono. Essas duas moléculas são as moléculas essenciais para a vida, é a partir delas que conseguimos sintetizar todas as moléculas do nosso corpo, e também é a partir delas que todos os alimentos são produzidos.
Resposta. O ou oxigênio é um gás, O2 é gás oxigênio respiratório.
Ozônio estratosférico Esse ozônio é formado por reações fotoquímicas, ou seja, a radiação solar em comprimentos de onda ultravioleta e infravermelho dissociam as moléculas de oxigênio, formando o oxigênio atômico (O), que reage com O2 formando o ozônio (O3).
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune.
Os efeitos do ozônio como poluente são muitos e prejudiciais: o crescimento das plantas é abalado, diminuindo a produção agrícola; para os seres vivos, o ozônio em alta concentração provoca irritação nos olhos e vias respiratórias, diminui a capacidade pulmonar, intensifica problemas cardiovasculares, além de aumento ...
Por ser extremamente reativo, o ozônio se transforma em um elemento tóxico capaz de atacar proteínas, destruir microorganismos e prejudicar o crescimento de vegetais. Ele é produzido naturalmente na estratosfera pela ação fotoquímica dos raios ultravioleta sobre as moléculas de oxigênio, e é benéfico.
A inalação do gás ozônio pode ser deletéria ao sistema pulmonar e possivelmente outros órgãos. A respiração prolongada de ozônio causa toxicidade progressiva, iniciando com tosse e lacrimejamento, podendo ocasionar consequências mais sérias.
Ao contrário da água oxigenada, a água ozonizada pode ser bebida sem problemas. Seja na forma de água ou como óleo, o ozônio pode ser aproveitado de forma benéfica, embora possa ser tóxico quando se encontra no ar. A água ozonizada deve ser preparada e bebida gelada e em até 10 minutos após o preparo.
O seu contato com o organismo dura apenas alguns segundos, mas já é capaz de proporcionar um poderoso efeito analgésico em poucos minutos após o procedimento. Esse efeito, inclusive, pode ser considerado superior ao causado pelos métodos tradicionais, como a fisioterapia e até os procedimentos cirúrgicos.