Índice Glicêmico é um indicador que retrata o impacto provocado por um determinado alimento na glicemia pós-prandial....
O índice glicêmico (IG) corresponde à capacidade que um alimento com carboidrato tem de aumentar a glicemia, ou seja, de aumentar a quantidade de açúcar no sangue....Tabela de índice glicêmico.
Leite de vaca, soja, amendoim, ovo, castanhas, trigo, peixe e frutos do mar são os alimentos responsáveis por 90% das alergias. A melhor forma de tratar uma alergia alimentar, uma vez constatado o quadro alérgico, é evitar a ingestão do alimento e seus derivados.
É indispensável descobrir a origem da dermatite e, assim, ter conhecimento de quais alimentos podem ser evitados....Alimentos que se devem evitar
Na prática clínica, as frutas que apresentam maior potencial alergênico são: banana, abacate, kiwi, melão, morango e uva.
Algo que preocupa muito as mamães é a possibilidade de seus bebês ficarem doentes. Entre os problemas de saúde que podem atrapalhar as brincadeiras dos pequenos está a alergia alimentar....As frutas consideradas mais alergênicas, ou seja, que geram mais riscos de alergias, são:
Frutas. Alta: banana, abacate, castanha, kiwi. Moderada: maçã, cenoura, aipo, mamão papaia, batata, tomate, melão. Baixa: pêssego, pera, manga, pimenta; centeio, ameixa, trigo; cereja, girassol, abacaxi, soja; frutas cítricas, coco, figo, uva, orégano, nectarina.
Frutas - As frutas podem produzir diversas manifestações alérgicas. O abacaxi, o morango e o tomate, liberam substâncias, como a histamina, que simulam ou pioram as reações alérgicas, principalmente urticária.
A alergia a esses alimentos pode causar sintomas como urticária, vermelhidão na pele, inchaço, coceira, edemas em volta dos olhos, náuseas, queda da pressão arterial e até anafilaxia, o que pode levar à morte.
Para tratar a língua queimada existem alguns truques caseiros que ajudam no alívio dos sintomas:
Angioedema. O angioedema tem a mesma origem da urticária, mas é uma forma de alergia mais grave, pois acomete as camadas mais profundas da pele e também as mucosas, podendo provocar inchaço dos lábios, língua, olhos e das vias respiratórias.