Resposta. Resposta: 1) Êxodo rural é o deslocamento ou migração de trabalhadores rurais que vão em direção aos centros urbanos. No Brasil, esse fenômeno populacional foi causado pelo crescimento da indústria e vida urbana, pois o processo de mecanização do campo tirou vários postos de trabalho.
Podemos afirmar que as pessoas que deixaram o campo a caminho da cidade buscavam primeiramente condições de vida mais favoráveis bem como adequadas. A vida no campo, embora seja certamente mais calma pode ser mais difícil pela dificuldade de acesso aos recursos, além de atendimento médico, por exemplo.
A cidade e o campo mantém uma relação em que o campo fornece matéria-prima para a cidade, que transforma essa matéria em produtos que serão comercializados. Ele também fornece alimentos e, geralmente, a energia da cidade, o que a torna muito dependente do campo, na maior parte dos casos.
O campo é compreendido pela zona rural, formado por propriedades rurais como: fazendas, chácaras e sítios. A cidades é formada pela zona urbana onde vive atualmente a maioria das pessoas. Nas cidades são instaladas as indústrias, o comércio e as empresas de bens de serviços como: hospitais, escolas, dentistas, etc.
Cidade é onde tem muitas lojas e casas. Campo é o lugar onde as pessoas plantam e tem fazendas. ... Nas zonas urbanas(Cidade) existem poluição sonora,visual e do ar.na parte educacional por exemplo a diferença entre morar no campo e na cidade tem afetado crianças que cursam o ensino médio.
Trabalhador Braçal é em tese o trabalhador rural, que trabalha no pesado da roça. Mas pode ser classificado também como aquele trabalhador que trabalha somente com serviços que requer força braçal, exemplo: carregador de saco na estivaria.
O espaço rural envolve todo o espaço não constituído por cidades. ... O espaço rural é constituído pelas áreas não urbanas. São espaços não ocupados por cidades ou adensamentos populacionais. A maior parte das atividades produtivas típicas desse espaço está relacionada com a agricultura, pecuária e extrativismo.
No Velho Mundo, a agricultura surgiu em zonas áridas ou semi-áridas, tirando partido das margens úmidas dos rios, para lutar contra a escassez das chuvas.
Entre dez e doze mil anos atrás, durante a pré-história, no período do neolítico ou período da pedra polida, alguns indivíduos de povos caçadores-coletores notaram que alguns grãos que eram coletados da natureza para a sua alimentação poderiam ser enterrados, isto é, "semeados" a fim de produzir novas plantas iguais às ...