Papel de seda É muito fácil fazer essas bandeirinhas e o material é baratinho. Vem aprender!
Então confira a seguir algumas ideias inspiradoras:
Para fazer bandeirinha de tecido para festa junina você irá precisar de:
De acordo com a profissional, o verde, amarelo, laranja e azul são cores que ficam bem ao serem combinadas no evento. É possível reaproveitar os materiais que se tem em casa para produzir a decoração, de acordo com a arquiteta. “As bandeirinhas podem ser feitas utilizando revistas antigas”, sugere a profissional.
Os balões juninos indicam o início da festa, mas foram criados para reverenciar os santos da festa, agradecendo pela realização dos pedidos, normalmente relacionados ao namoro e ao casamento, onde as pessoas encontram seus pares românticos.
Para fazer as chamas pegue as folhas amarela e vermelha e as corte em quadrados, do tamanho que achar proporcional a suas lenhas. Você pode intercalar as cores, colocando uma vermelha no meio, e dobre-as juntas em triângulo. Dobre as pontas do triângulo para dentro, conforme a imagem, e as outras duas pontas para fora.
No centro da área destinada à fogueira, acomode os gravetos mais finos. Ao redor deles, monte uma pirâmide (ou uma oca, uma inclinação ou uma cruz) com os galhos mais largos, e deixe aberturas laterias: elas serão fundamentais para colocar o fogo nos gravetos mais finos e oxigenar a área, aumentando a combustão.
Na versão clássica da flame nail art, o segredo do visual impecável é apostar no esmalte preto ou nude para a base das unhas e no laranja e vermelho para o desenho do fogo na pontinha dos dedos. A ideia é fazer com que o detalhe fique beeem em evidência, indo mais ou menos até a metade da unha.
Com pão e álcool: embeba em álcool um pedaço de pão, de preferência amanhecido. Coloque-o dentro de um pequeno monte de carvão e cubra-o com mais carvão. Jogue um pouco mais de álcool sobre esse monte e depois ponha fogo. Prós: pega fogo rápido, de forma uniforme.
Consiste em friccionar dois gravetos para gerar uma faísca que fará com que a palha vegetal seca (rama, folhas secas ou cascas de árvore) pegue fogo. A técnica é bastante instintiva e, por já fazer parte do imaginário popular, muita gente julga ser fácil de realizar.
Para acender um cigarro ou um baseado, você precisa gerar pelo menos a temperatura para o incêndio, ou seja, 220-250 graus.
Partindo do princípio de que, para haver fogo, são necessários o combustível, comburente e o calor, formando o triângulo do fogo ou, mais modernamente, o quadrado ou tetraedro do fogo, quando já se admite a ocorrência de uma reação em cadeia, para nós extinguirmos o fogo, basta retirar um desses elementos.
calor; comburente e combustível. É o elemento ativador do fogo, ou seja, que lhe dá vida e intensifica o fenômeno da combustão. O oxigênio é o principal comburente. É o elemento que serve para iniciar à combustão.