substantivo feminino Ação, efeito, capacidade ou resultado de idealizar; idealizar-se. [Psicologia] Procedimento mental em que o alvo ou objeto de amor é destacado e idealizado, a partir de processos psíquicos, até que o mesmo chegue a perfeição.
O dano moral está previsto no Artigo 5º, inciso X da Constituição Federal: “São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”. Todavia, o cálculo do dano moral é uma ação subjetiva do julgador.
Embora falar seja mais fácil que fazer, tente se concentrar no "agora" ou no futuro — você pode ficar menos incomodado com algo que já aconteceu. Remova-se da situação. Se seu constrangimento for muito grande, deixe o local quando for adequado. Diga que precisa ir ao banheiro ou fazer uma ligação importante.
Instigue a tensão sexual. Se a possibilidade de tensão sexual se aplica a quem quer que você esteja tentando constranger, o contexto é o ideal para causar desconforto. Olhar para a pessoa de maneira maliciosa ou fazer comentários insinuantes (e.g. “você é tão linda”) vai deixar a pessoa constrangida rapidamente.
Aqui vão umas ideias de como perder a vergonha.
Aceite que não há nada errado em sentir vergonha.