Tóquio (em japonês: 東京,Tōkyō, literalmente "capital do leste"), oficialmente Metrópole de Tóquio (em japonês: 東京都 Tōkyō-to?),é a capital e uma das 47 províncias do Japão. Situa-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago.
Atualmente, o Japão possui a terceira maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos e da China, que o ultrapassou no início do século atual. Seu Produto Interno Bruto (PIB) nominal encontra-se na faixa de 5,6 trilhões de dólares, e a renda per capita é de 43000 dólares.
Os portugueses foram os primeiros europeus a entrar em contato com o Japão, em 1543, depois que uma tempestade fez um navio chinês com comerciantes atracar na Ilha de Tanegashima, na província de Kagoshima (sul do Japão).
Os Portugueses chegaram ao Japão em 1543. O Japão era conhecido desde o tempo de Marco Polo, que lhe chamou Cipango. Mas foram efetivamente os portugueses os primeiros europeus a chegar ao Japão.
11 de fevereiro de 660 a.C.
O Japão é habitado há pelo menos 10 mil anos. De acordo com a lenda, o imperador Jimmu fundou o estado japonês em 660 a.C. No entanto, os registros históricos mostram que o país só se unificou por volta do final do século IV ou início do século V.
Ásia
O Japão é um arquipélago no Pacífico, separado da costa leste da Ásia (China e Coreias) pelo Mar do Japão, ao sul pelo Mar da China Oriental (China e Taiwan) e ao norte pelo Mar de Okhotsk, em direção da Rússia, possuindo uma área total de 377.
As origens da civilização japonesa são remotas e bastante imprecisas. Contudo, alguns estudos indicam que os primeiros ocupantes deste território apareceram no século III a.C.. Entre as várias culturas que surgem nesse período de formação, podemos destacar a existência dos Yayoi, Kyushu e Jomon.
O Japão é um país localizado no extremo oriente conhecido como “terra do sol nascente”, seu território é constituído por um arquipélago de relevo acidentado. ... O Japão conta com extenso litoral decorrente de sua localização Geográfica, a oeste a costa do mar do Japão e a leste é banhado pelo oceano Pacífico.
377.
O Japão está dividido em 47 províncias que correspondem ao que chamamos no Brasil de estados. Existem quatro designações diferentes para estas divisões administrativas (都, to; 道, dō; 府, fu ou 県; ken), que deu origem ao nome Todōfuken (都道府県) que seria um nome genérico para “província”.
As quatro principais ilhas são Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. A população total do Japão em novembro de 2012 era de
A nação é dividida em 47 prefeituras. Cada prefeitura consiste em inúmeras municipalidades, com 1.
Lista de cidades no Japão por população
10 Cidades Japonesas Que Você Precisa Conhecer
Hamamatsu
Para facilitar, selecionamos 11 destinos no Japão que são, de fato, imperdíveis.
Para morar no Japão é necessário tirar visto. Mesmo que você primeiro queira visitar o país e se matricular em uma escola ou arrumar emprego enquanto é turista por lá, também vai precisar de um visto. A duração do visto de turista para o Japão é de três meses.
Morar no Japão pode ser bem caro. Para ter ideia, o valor mínimo de um aluguel por quarto compartilhado em Tóquio é de ¥ 35.
O país é um dos destinos mais exóticos para uma viagem turística ou até mesmo para morar por um longo período. Por que viver no Japão? | A cultura japonesa é muito diferente da dos ocidentais. Se você pretende se mudar e viver no exterior, certamente quer conhecer outra coisa, um novo modo de vida.
Alunos de ensino médio também podem fazer um intercâmbio no Japão com a EF. Oferecemos diversas opções: ano acadêmico, curso de japonês, programa de férias em grupo no exterior para adolescentes, entre outras. Nossos intercâmbios no Japão focam, principalmente, em conversação desde os seus primeiros dias.
E aí, quanto cuta uma viagem para o Japão? Gasto Total: R$ 10.
Todas as bolsas MEXT garantem, além da isenção das anuidades dos cursos, também passagem de ida e volta para o país, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país – que pode variar entre 3 e 5 mil reais mensais.