Árvores de folha caduca perdem as folhas no inverno. Florestas temperadas têm uma ampla gama de temperaturas que se correlacionam com as estações do ano distintas. As temperaturas variam entre quente no verão com máximas de 30 graus centígrados, a extremamente frio no inverno, com baixas de – 22 graus centígrados.
As florestas temperadas decíduas exibem elevada diversidade de espécies, com vegetação predominantemente arbórea (por exemplo, carvalho, faia e nogueira), e uma fauna rica, constituída por mamíferos diversos (ursos, veados, esquilos, raposas, lebres), répteis, anfíbios, inúmeras aves, insetos.
Pode-se dizer que a importância da fauna e flora para nossas vidas está diretamente relacionada a manutenção do equilíbrio na natureza. ... Além disso, a fauna ajuda no combate ao aquecimento global, uma vez que deixa o ar mais puro, já o ciclo dos animais nos beneficiam com a biodiversidade.
Fauna: Os animais preservam o meio ambiente, pelo ciclo dos animais nos beneficiam com comida, vegetação, etc. Flora: Combate o aquecimento global, deixa o ar mais puro, preserva rios e etc.
A flora brasileira, é fonte de uma rica de variedade vegetal e biodiversidade de espécies de flores e frutos. Pelo fato de os biomas brasileiros serem bem distintos e demarcados por sua localidade, há uma vasta diversificação de floras.
Veja a seguir 10 dicas importantes para preservar o meio ambiente:
A biodiversidade da Amazônia também é fundamental para os sistemas globais, pois influencia o ciclo global do carbono (e, portanto, a mudança climática) e os sistemas hidrológicos hemisféricos, servindo como uma importante âncora para o clima e para as chuvas na América do Sul.
A floresta amazônica é uma floresta tropical densa, formada por árvores de grande porte. A vegetação é dividida em: Mata de várzea: localizada em áreas baixas, sofre inundações periódicas, conforme as cheias dos rios. ... Algumas espécies da várzea são: andiroba, jatobá, seringueira e samaúma.
O Brasil é apontado por diversos estudos como o país com maior biodiversidade do mundo, por ter em seu território biomas ricos em espécies animais e vegetais como a Amazônia, a Mata Atlântica, o Cerrado e o Pantanal.
Mata Atlântica
O Centro Mundial de Monitoramento da Conservação (WCMC, em suas iniciais em inglês), que pertence ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), identificou um total de 17 países megadiversos: Austrália, Brasil, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, Madagáscar, Malásia, ...
O Brasil possui o maior número de espécies de mamíferos e peixes de água doce conhecidos e mais de 50.