O histotecnico é usado nas áreas de histologia ou histopatologia por técnicos de histotecnologia. Em laboratórios de análise histopatológica (de animais ou humanos) ele é usado principalmente para processamento materiais de biópsia, como por exemplo, para saber se um tumor é benigno ou maligno.
O propósito da fixação é preservar uma amostra de material biológico (tecidos ou células) o mais próximo ao seu estado natural como possível no processos de preparação do tecido para exame. Para atingir esta meta, diversas condições devem ser normalmente encontradas.
Técnica citológica utilizada em microscopia ótica que utiliza corantes com o objetivo de evidenciar diferentes partes na preparação. A coloração tira partido do facto de os diferentes corantes atuarem de forma desigual sobre as várias zonas celulares.
A técnica tem importância clínica uma vez que muitas das bactérias associadas a infecções são prontamente observadas e caracterizadas como Gram-positivas ou Gram-negativas em esfregaços de pus ou de fluidos orgânicos. Essa informação permite ao clínico monitorar a infecção até que dados de cultura estejam disponíveis.
Objetivo / Princípio. A hematoxilina e eosina (H&E) é a principal coloração em anatomia patológica e provavelmente a mais utilizada em histologia. Permite a visualização de vários constituintes celulares, nomeadamente do núcleo, citoplasma e tecido conjuntivo.
Coloração é qualquer tratamento que altera a cor dos cabelos. Para tanto, são usados uma dois tipos de produtos, que tem efeitos diferentes nos fios: Tonalizantes São colorações sem amônia, que não clareiam, apenas intensificam a cor para nuances próximas ao tom original dos fios.
1. Uma das melhores tintas de cabelo do momento é a tinta L'Oreal Inoa. A tintura L'Oreal Inoa é mais uma alternativa sem amônia, que causa menos danos e pode ser usada em cabelos com química.
Em essência, as tinturas corroem a camada superficial dos fios – o que, com o tempo, deixa os cabelos mais secos, opacos e quebradiços. Quanto mais radical a mudança de cor e quanto maior o tempo de exposição ao produto, maior é o risco de fragilizar os fios.
Após o processo de coloração, também podemos perceber que o cabelo fica caindo muito, devido ao enfraquecimento dos fios por conta da química. Também acontece do fio partir ao meio por conta dessa fragilidade.
Livre-se da coceira no couro cabeludo com 8 remédios caseiros
O que fazer: o tratamento é orientado pelo dermatologista, com antifúngicos como Griseofulvina ou a Terbinafina, tomados por cerca de 6 semanas. Além disso, xampus a base de sulfato de selênio ou Cetoconazol podem ajudar a eliminar a infecção.
Confira as dicas do Fique Diva para saber como reforçar seus cuidados mais que importantes!