As aulas referentes ao primeiro semestre de 2020 retornam de forma remota a partir de 8 de fevereiro. Ainda não há uma data para o início do ano letivo de 2021.
A recomendação é evitar reprovações No entanto, recomenda fortemente adoção de medidas que minimizem a evasão e a retenção escolar neste ano de 2020. Os estudantes não podem ser mais penalizados ainda no pós pandemia", diz o documento.
O que esperar da educação para 2021? Para o professor Eduardo, o ano de 2021 vai ser ainda de grandes transformações e mudanças com a educação híbrida. “Estaremos cada vez mais nos reinventando, buscando nos atualizar nas novas ferramentas tecnológicas.
Por fim, penso que em 2021 teremos um ano letivo com uma escola mais preparada aos desafios que possam se apresentar, mas com a certeza de que os processos ainda não se esgotaram, e agora, o momento é de amadurecer aquilo que foi construído, a fim de solidificar as novas práticas escolares, de forma saudável e ...
Ano letivo 2021: desafios da educação que merecem nossa atenção
Com os braços abertos e com o coração cheio de fé, recebo esse novo ano que chega. Seja bem-vindo 2021! Que as sementes que você plantou em 2020 possam florescer em 2021! Que seja um ano de luz, de paz e de saúde ao lado de todos aqueles que mais amamos na vida.
distribuição de um número maior de torneiras para a lavagem das mãos; disponibilização de álcool em gel nos ambientes internos; afastamento dos funcionários e professores que pertencem ao grupo de risco; reorganização das carteiras em sala de aula e mesas das áreas de convivência para respeitar o distanciamento social.
O retorno das aulas presenciais, é acima de tudo, um voto de confiança na instituição de ensino, e para mantê-la é preciso deixar todos informados do que está ocorrendo, medidas de segurança, atividades para a casa, o preparo do alunos e da equipe antes de ir para a instituição.
A educação no futuro vai preparar os estudantes para a vida. As salas de aulas terão funções diferentes das de hoje, pois terão como objetivo a prática. A meta maior da educação será fazer com que os estudantes desenvolvam um pensamento crítico e voltado para a realidade.
Confira a lista:
Ao concluir o período, a expectativa é que o estudante esteja completamente alfabetizado, saiba realizar interpretações e fazer cálculos. Ainda, quando o aluno termina o Ensino Fundamental, ele deve compreender o ambiente natural e o social, o sistema político, as artes, a tecnologia e os valores da família.
O 2º ano do Ensino Fundamental I tem como foco alfabetizar as crianças. Esta série auxilia os alunos a decodificarem e terem fluência de leitura, desenvolve a formação de leitor e habilidades de escrita, entre outros aspectos.
O que é o Ensino Fundamental 2 O Ensino Fundamental II é a etapa da Educação Básica que vai do 6º ao 9º ano (antigas 5ª a 8ª série), na qual se aprofundam conhecimentos introduzidos no Ensino Fundamental I e prepara-se o aluno para o Ensino Médio.
Como o próprio nome já diz, o ensino fundamental é a fase mais importante da vida da criança, na qual ela receberá todos os conceitos educacionais, os fundamentos. Nesse período, a criança é preparada para ser um cidadão ético e um profissional competente.