Especialistas que podem diagnosticar as causas de contração muscular espasmódica são: Clínico geral. Fisiatra. Fisioterapeuta.
A barriga tremer não é sinal de gravidez, assim como as dores no pé da barriga também não. As tremidas e dores podem ser sinal do funcionamento das trompas ou até mesmo da ovulação que causa certo incomodo em algumas mulheres.
Existem diversas doenças que podem causar dor abdominal proveniente do intestino. As mais comuns são síndrome do intestino irritável e alergias ou intolerâncias alimentares (como intolerância à lactose). Há também as doenças inflamatórias do intestino, como doença de Chron e colite.
Sensações como um" coração dentro da barriga" ou pulsação abdominal são algumas das queixas de pessoas com aneurisma, mas a maioria das vezes ele é indolente. Além dessa sua sensação deve-se considerar a idade, existência de hipertensão, história na família, para que essa hipótese seja mais bem estabelecida.
Cãibra na boca do estômago, logo abaixo das costelas, é causada por nervos que saem da coluna torácica. Na direção abaixo do mamilo até a região do estômago. Os nervos saem da parte central da coluna torácica.
Função. A principal função do estômago é transformar o bolo alimentar em quimo (massa pastosa de caráter ácido) e iniciar a digestão das proteínas através da produção de suco gástrico, além de absorver pequenas quantidades de água e as substâncias dissolvidas nela.
O Estômago
Da boca aos estômago Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Em virtude da presença da amilase, que é capaz de quebrar o amido, a digestão dos carboidratos inicia-se na boca. Com a ação da saliva, da língua e dos dentes, o alimento torna-se uma pasta mole, que recebe o nome de bolo alimentar. O bolo alimentar é o nome dado, portanto, ao alimento mastigado e misturado à saliva.
Em nosso estômago, o alimento sofre a ação do suco gástrico, uma solução rica em enzimas e ácido clorídrico, que atuará na digestão de diversos tipos de substâncias.
No duodeno, são lançadas as secreções do fígado e do pâncreas. Nessa primeira porção do intestino delgado, é realizada principalmente, a digestão química – com a ação conjunta da bile, do suco pancreático e do suco entérico ou intestinal atuando sobre o quimo.
A língua apresenta várias funções para o organismo humano, uma delas é de iniciar o processo de digestão, guiando e moldando o alimento entre os dentes, para que seja mastigado.
a língua tem a função de guiar e moldar o alimento entre os dentes, pra que seja mastigado. Explicação: a língua pressiona o bolo alimentar contra os dentes e mistura a saliva com o alimento. ela empurra o alimento para a faringe, iniciando a deglutição.
Exercendo não apenas funções relativas às sensações e articulação de palavras, ela também auxilia na mastigação e deglutição; ao misturar a saliva com o alimento, pressionar o bolo alimentar contra os dentes, e depois empurrar este para a faringe.