O laser Spectra Nd:YAG Q-Switched é um dos mais usados no tratamento de manchas escuras. Tem o poder de alta penetração na pele e consegue destruir a melanina sem agredir a epiderme. Normalmente, são indicadas no mínimo oito sessões para esse tratamento.
Aqui temos o mesmo problema do laser: a luz é mais absorvida pelas partes com mais melanina. É por isso que esse método é tão eficiente na remoção dos pelos. Porém, para quem tem melasma, é uma forma de depilação não indicada. O mesmo que vale para o laser, vale para essa opção.
Tratamento caseiro para melasma
A importância de usar protetor solar facial
Melhores Protetores Solares de 2021
Protetores solares testados e aprovados
Como a pele já dispõe de alguma proteção natural, o fator indicado é pelo menos o FPS 30. Mas o FPS 50 é o ideal.
Os produtos, entre eles Nivea e Sundown, perdem até 50% do FPS (fator de proteção aos raios UVB, responsáveis pelo câncer de pele) quando expostos a uma hora de sol e calor. ... O produto da Nívea perdeu 50% do seu FPS. Um protetor 30, após uma hora de uso, fez o efeito de um FPS 15.
Os dois produtos são protetores para pele oleosa e mista, depois de alguns minutos de aplicação eles estão mais sequinhos, mas por conta da consistência deles, você sente eles um pouco na pele. O Vichy apresenta mais luminosidade e o La Roche é mais opaco, puxando para o mate.
O Renew Advance Matte Ultraleve Anti-Idade, da Avon, preenche todos esses requisitos. E ainda oferece muita alta proteção, com FPS70. Por ser um gel-creme, com fórmula livre de óleo, tem textura leve, espalha bem e é absorvido rapidamente, deixando a pele com efeito matte. Fora que tem um cheirinho gostoso e discreto.
Renew Solar Advance Protetor Solar ajuda a proteger, reparar e evitar que sua pele sofra os efeitos nocivos do sol agora e no futuro. Ajuda a proteger contra os efeitos nocivos dos raios UVA/UVB. Estimula a reparação das células danificadas por raios UV, reparando 50% dos danos causados pelo sol na pele em 24 horas.
Protetor solar para pele oleosa: 15 opções bem recomendadas
Vamos as definições dos dois protetores que são ótimos para pele oleosa.
Anthelios Airlicium
Textura fluida e toque seco Uma dica para escolher o melhor protetor solar para peles oleosas é optar por produtos com texturas fluidas, como o Protetor Solar Tonalizante FPS 40 Fluid, que conta com sílicas antibrilho, que ajudam a controlar a oleosidade excessiva da pele.
JJ: Quem tem a pele oleosa deve escolher produtos em gel creme, toque seco ou pó. Alguns produtos possuem substâncias com efeito matificante ou antibrilho que reduzem temporariamente a oleosidade. Outros possuem ativos para redução da oleosidade como o ácido salicílico.
Qual o melhor hidratante para pele oleosa?
Quem possui a pele oleosa deve, sim, usar protetor solar para controlar a produção de sebo e se prevenir de doenças graves, como a câncer de pele.
Posso usar o mesmo protetor solar no corpo e na face? Apesar de ser um hábito bastante frequente entre as pessoas, ele não é recomendado e é desaconselhado. Isso porque a pele do corpo tem características diferentes das do rosto, então o ideal é utilizar produtos que atendam às necessidades de cada área.
A exposição solar excessiva sem proteção pode aumentar a produção de melanina e causar manchas na pele, como o melasma. Quem tem espinhas também pode ficar com marcas de acne ao se expor ao sol. Por isso, é indicado aplicar o filtro solar com amplo espectro no rosto e corpo.
1) Use protetor solar no corpo e no rosto (com cor ou sem) Ao contrário do que muitos pensam, o filtro solar não impede o bronzeamento da pele. A médica explica como você pode bronzear o corpo usando o produto: “O ideal é começar a exposição solar com.
Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que se está exposto ao sol.
Atenção ao horário Há uma faixa de horário em que tomar banho de sol não é recomendado, pois sua ação pode ter efeitos negativos na derme, causando envelhecimento celular e até câncer de pele. Dermatologistas indicam que os melhores momentos para pegar um bronze são antes das 10 horas e depois das 16 horas.
Segundo o dermatologista Mario Chaves, o sal misturado à água só desidrata a pele, dando a impressão de que ela está mais brilhosa. O efeito bronzeado, na verdade, não passa de ressecamento. — Água doce ou salgada bronzeia do mesmo jeito.