Como instalar um módulo direto na bateria ou fonte? Para ser instalado diretamente em um sistema de som residencial, primeiro conecte um cabo no positivo da bateria no outro no positivo do módulo amplificador. Faça a mesma coisa com o cabo negativo, ligando no negativo da bateria, no negativo do amplificador.
Você entra com o baixo no line-in, e aí você vai ter 2 "canais" de saída no DI pra esse mesmo sinal que você injetou no line-in. Cada "canal" de saida do DI você vai ligar num amplificador. Cada amplificador vai ter seu som, timbre e controles independente um do outro.
A ligação em bridge consiste em ”unir” dois amplificadores em um, por exemplo, em um módulo de 2 canais existem 2 amplificadores internos, quando ligamos o canal em Bridge (ponte em inglês) o transformamos em 1 amplificador em um com o dobro da potência e o dobro da impedância nominal.
A melhor forma de usar um amplificador num sistema é pelas saídas pré-amplificadas do receiver. Basta conectar um cabo de áudio estéreo entre as tomadas RCA PRE OUTPUT FRONT L/R do receiver e as tomadas RCA MAIN INPUT do amplificador. Em seguida, vá à tela de configuração do receiver e faça os devidos ajustes.
Como instalar um amplificador no carro
Utilize um cabo P2 nas duas extremidades, caso a TV e a caixa de som usem esse padrão de conector. Caso não, possivelmente você precisará de um cabo de áudio com extremidades diferentes, como, por exemplo, um cabo P2 – P10/RCA.
A forma mais comum é ligar o Master L da mesa na entrada Line de um canal do cabeçote. Se desta forma ainda houver distorção diminua o volume o master L da primeira mesa.
Para quem quiser algo que seja bastante fácil e prático, basta ter uma pedaleira que simule falantes (como Zoom G2 ou as Pod), ligando no esquema: guitarra> pedaleira> mesa. Pronto, essa opções resolvem sem maiores problemas de ligação da guitarra na mesa!
A ligação é a seguinte: Mesa de som --> dois cabos saindo um para L e outro para R --> cabos entram no subwoofer ativo (que tem entradas L e R) --> dois cabos saindo com corte de grave, cada um para uma das caixas ativas de medio agudo.
Subwoofer Ativo ou Powered: Esse tipo de sub é um alto-falante independente e amplificador. O alto-falante e o amplificador são vinculados para um desempenho ideal e ambos ficam alojados no mesmo compartimento.
Como ligar o subwoofer ativo O subwoofer ativo deve ser sempre acompanhado de uma caixa de som, que será responsável por reproduzir as baixas frequências. Sem esse equipamento, não é possível obter o resultado esperado. Quem já tem um subwoofer passivo também pode usá-lo nesses ambientes.
Na prova com provadores de continuidade que apliquem uma certa corrente ao circuito, ao encostar as pontas de prova no alto-falante pode ser emitido um pequeno estalido. Este é indicativo de que realmente o alto-falante está bom.
Procure ruídos. Se seu alto-falante estiver estourado, é provável que ouça um som com ruídos e trêmulo. Esse som pode ser desagradável e é um sinal de que seu alto-falante está estourado. Compre um multímetro.
Como consertar um alto-falante queimado
O custo pode variar de acordo com o modelo do celular, região e tipo de problema. O motivo pelo qual o alto falante do celular Samsung estragou pode variar de acordo com o caso. Se for um problema mais simples, o valor pode variar entre R$25 e R$50.
Celular sem som: saiba o que fazer para corrigir o problema